A Ford começa a divulgar a série especial 100 Anos, disponível para o EcoSport e para o Ka. Ambos já aparecem no site oficial da marca, com o mesmo motor 1.5 e transmissão automática de 6 marchas. A dupla traz teto pintado de preto, emblema da versão bordado nos encostos de cabeça e detalhes escurecidos. O Ka 100 Anos custa R$ 65.990 e terá somente 1.000 unidades, enquanto o EcoSport 100 Anos é vendido por R$ 89.990, com 500 unidades.

Galeria: Ford Ka e EcoSport 100 Anos

Como acontece com a maioria das versões especiais, tanto o Ford Ka 100 Anos quanto o EcoSport 100 Anos se destacam pela parte visual. O site mostra que virá com o teto e as colunas pintadas de preto, bancos com revestimento premium e o emblema da versão no encosto de cabeça, rodas de liga leve (15” no Ka e 16” no EcoSport) com acabamento escurecido, e grade dianteira e capa dos retrovisores em preto. Ambos são pintados com a cor azul Belize.

A motorização é praticamente igual para ambos, com o motor 1.5 Dragon de três cilindros acoplado à transmissão automática de 6 marchas, mudando apenas os dados de desempenho. O Ka conta com 136 cv a 6.500 rpm e 16,1 kgfm de torque a 4.750 rpm, com etanol, enquanto o EcoSport tem 137 cv e a mesma quantidade de torque.

O Ford Ka 100 Anos vem com ar-condicionado, banco do motorista com ajuste de altura, central multimídia Sync 2.5 com tela de 7” sensível ao toque, faróis de neblina, ISOFIX, piloto automático, retrovisores laterais com ajuste elétrico, volante multifuncional com ajuste de altura, travas e vidros elétricos. O EcoSport conta com uma lista semelhante, adicionando controle de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas e sistema anticapotamento.

Fotos: divulgação

Envie seu flagra! flagra@motor1.com