Pouco mais de dois anos depois de estrear nas linhas de montagem da fábrica de Resende, no Rio de Janeiro, o crossover Kicks, da Nissan, alcança a cifra simbólica de 100 mil unidades produzidas. O exemplar histórico foi configurado na versão S Direct (voltada para o público PcD) e pintado na cor Cinza Rust. 

Em comemoração ao feito, a Nissan convidou o cliente comprador da unidade premiada para conhecer detalhes da fabricação do modelo, incluindo passagens pela linha de montagem e demais estágios do processo fabril. Atualmente, o Kicks é veículo mais vendido da marca no Brasil e um dos mais emplacados no segmento.

Galeria: Nissan Kicks alcança 100 mil unidades em Resende (RJ)

Lançado no Brasil em agosto de 2016 (na época ainda importado do México), o Kicks foi o principal responsável pelo crescimento da Nissan nos últimos anos. Além de representar a marca em um dos segmentos mais disputados do mercado, o modelo trouxe inovações como sistema de câmeras com visão de 360º e bancos com tecnologia Zero Gravity, inspirada na NASA.

É vendido atualmente nas versões S, S Pack Safety, S CVT, SV CVT, SV Pack Plus, SL CVT e SL Pack Plus, sempre com motor 1.6 flex de 114 cv e 15,5 kgfm de torque. O câmbio pode ser manual ou automático do tipo CVT. Os preços variam entre R$ 75.790 e R$ 103.390.

Fotos: Nissan 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com