A Ford F-150 Raptor é uma picape extremamente capaz com seu motor 3.5 V6 de 457 cv. Não é pouca potência, mas os fãs da Raptor ainda pedem pela volta do V8 usado na geração passada. É possível que os executivos da Ford tenham escutado os pedidos, pois o site Ford Authority diz que a fabricante está testando o veículo com esta motorização, e que ele será produzido.

Galeria: Ford F-150 Raptor (BR)

De acordo com o Ford Authority, citando fontes anônimas que conhecem os planos da montadora, a Ford F-150 Raptor V8 já está em testes. Será um grande passo acima da V6, com muito mais potência, para conseguir brigar com a Ram Rebel TRX - que utiliza o motor Hellcat V8 de 710 cv.

As fontes não dão detalhes sobre o motor. Se a Ford quer colocar a Raptor como a mais potente do mercado, o 5.2 V8 supercharged do novo Mustang Shelby GT500 seria a resposta. Os dados oficiais ainda não foram divulgados, mas sabemos que terá mais de 700 cv - rumores falam de 750 cv e 96 kgfm de torque.

A publicação ainda menciona uma outra possibilidade, o novo 7.3 V8 pushrod. É bem compacto para o seu tamanho e a Ford diz que será o V8 mais potente de sua categoria, que no caso será das picapes grandes. Assim como o motor do Mustang, a potência real ainda é um mistério no momento, porém parece difícil que tenha a mesma potência do Hellcat V8 supercharged - a não ser que a Ford decida sobrealimentar o 7.3.

Ainda não há uma data de estreia para a Ford F-150 Raptor V8, pois ainda está na fase de desenvolvimento. O mais provável é que faça sua estreia somente em 2020.

Galeria: Ford F-150 Raptor 2019 - Avaliação

Foto de: John Neff
Envie seu flagra! flagra@motor1.com