Potência russa do motorsport amplia sua presença na eSports para competir com outras 11 equipes pelo prêmio de US$ 100.000 na próxima semana

Motorsport Network e o Automobile Club de l’Ouest confirmaram que a equipe SMP Racing irá disputar a Le Mans Esport Series Super Final, que acontecerá no fim desta semana como convidado especial.

A Super Final do LMES é a culminação de 10 meses de competição entre 20.000 jogadores. Será realizada como um prelúdio à 87ª edição das 24 Horas de Le Mans e disputada na Fan Zone do Circuito de la Sarthe.

A SMP Racing será uma das 12 equipes de pilotos que competem pela premiação de 100.000 dólares (mais de R$ 387 mil), em uma série de novo corridas em um período de 24 horas antes da corrida real.

A SMP e as outras equipes concorrentes irão operar um orçamento de 150.000 euros para construir uma 'garagem fantasia' para o evento, selecionando entre sete categorias de carros históricos de Le Mans desde o início dos anos 1960 até protótipos modernos.

A Super Final LMES é composta por um cronograma de nove corridas na plataforma Forza Motorsport 7, no qual as oito primeiras corridas definirão a grid e os intervalos para a corrida final de 90 minutos.

A última corrida terá pilotos participando do tradicional jogo de Le Mans, correndo nos simuladores da equipe para começar a corrida.

A divisão de eSports é uma nova incorporação da SMP Racing, que conta com times no WEC, Blancpain GT e no European Le Mans Series. O time está selecionando novos pilotos para os seu programa eSports 2020 e os candidatos podem se inscrever aqui

A presença da SMP Racing como finalista na Super Final da Le Mans Esport Series espelhará sua participação na corrida de resistência mais prestigiada do mundo com seus dois carros na LMP1.

A Super Final da Le Mans Esport Series acontecerá no dia 14 de junho e todo o evento será transmitido pela nossa plataforma Motorsport.tv.

Boris Rotenberg, fundador e chefe da SMP Racing, disse: "Temos o prazer de anunciar a nossa participação na Super Final da Le Mans Series Esports, que acontecerá em Le Mans na véspera da lendária corrida de 24 horas. O eSports estão ganhando popularidade rapidamente em todo o mundo e achamos que é importante participar de tais competições".

"A Motorsport Network tem um grande público e acesso a uma comunidade que compartilha nosso amor pelas corridas. Estamos ansiosos pela competição e desejamos ao nosso time SMP Racing Esports um grande sucesso".

Gerard Neveu, CEO da FIA WEC, disse: "É ótimo ver um dos melhores times do WEC, SMP Racing, abraçar o mundo do eSports através do seu envolvimento com a gente e, é claro, em muitas outras áreas do automobilismo. Eles são extremamente competitivos e profissionais na sua abordagem às corridas, e estamos confiantes de que eles trarão esse mesmo espírito para a Final da Le Mans eSports Series."

Stephen Hood, presidente da Motorsport Games, disse: "SMP Racing é um parceiro de alto prestígio em corridas de resistência e é fantástico recebê-los e ao mesmo tempo dar-lhes a oportunidade de competir na final da LMES, promovendo o crescimento Comunidade russa de eSports em escala global".

Galeria: SMP Racing irá disputar a Super Final da Le Mans Esport Series