A Ford começa a reduzir a oferta do Fusion para o mercado norte-americano. O sedã acaba de perder a versão Sport, a única equipada com o motor 2.7 V6 de 330 cv. A mudança foi feita na linha 2020 e confirmada ao site CarsDirect por um porta-voz da fabricante. O motivo, segundo o executivo da Ford, é simplificar a linha do sedã e focar nos modelos mais populares.

Galeria: Ford Fusion 2019

Assim como os demais hatches e sedãs oferecidos nos EUA, o Ford Fusion deixará de ser produzido para que a fabricante possa focar seus esforços em SUVs, crossovers e picapes. A marca já começou a reduzir sua linha, tirando o Focus das concessionárias. Nos próximos meses, será a vez do Fiesta e do Taurus. O Fusion ainda deve continuar no mercado norte-americano até 2020, pois sua produção deve chegar ao fim somente no 2º semestre.

Enquanto o sedã não tem sua produção encerrada, a fabricante irá vender o Ford Fusion com motor 2.5 de 176 cv e 24,1 kgfm nas versões de entrada, enquanto as mais caras utilizam o 2.0 EcoBoost de 243 cv e 37,3 kgfm. A transmissão é a automática de 6 marchas, com conversor de torque. Com esta alteração, o conjunto formado pelo 2.7 V6 de 330 cv e 52,5 kgfm deixa de ser oferecido. Ainda conta com duas variantes híbridas normal e plug-in.

No Brasil, o Ford Fusion perdeu a versão 2.5 durante o lançamento do modelo reestilizado em fevereiro, passando a ser vendido somente com o motor 2.0 EcoBoost de 243 cv e na versão híbrida com o 2.0 aspirado e um motor elétrico, com potência combinada de 190 cv. A oferta do sedã no Brasil dependerá da produção no México, de onde é importado. A marca estaria estudando a possibilidade de fabricar o Fusion na China, o que ainda não foi confirmado.

Fonte: CarsDirect

Envie seu flagra! flagra@motor1.com