A FCA anuncia nesta quinta-feira (30) no Brasil a realização de um recall envolvendo aproximadamente 37.723 unidades do Jeep Renegade. Conforme explica a marca, todas as versões dos veículos ano/modelo 2018 e 2019 devem voltar às concessionárias para reparar problemas relacionados ao funcionamento do airbag.

Dependendo do caso, foi verificada a necessidade de atualização do software da central do airbag, visando a preservação dos parâmetros originais de fabricação. O serviço será realizado gratuitamente em todo o país a partir do dia 3 de junho.

Galeria: Jeep Renegade 2019

Segundo a Jeep, foi identificada a possibilidade da desconfiguração dos parâmetros de funcionamento do software da central do airbag, de modo a comprometer o acionamento dos airbags e dos pré-tensionadores dos cintos de segurança do SUV em caso de colisão ou capotamento. O problema aumenta o risco de danos físicos ao condutor e aos passageiros. No reparo, será realizada atualização do referido software no tempo médio de 1 hora. A marca recomenda ainda que o proprietário faça o agendamento prévio por meio do telefone 0800 703 7150 ou do site  site www.jeep.com.br. Os exemplares envolvidos têm chassis não sequenciais (últimos seis dígitos) 184001 a 252736.

Fonte: Jeep

Envie seu flagra! flagra@motor1.com