Durante a reestilização do Ford Ka em 2018, a marca aproveitou para lançar uma nova versão do hatchback, o Ka FreeStyle, feito com uma pegada de cara off-road mais forte do que o extinto Ka Trail. A novidade fez sucesso e alcançou a boa parcela de 10% de participação nas vendas. Aproveitando que a cara aventureira caiu no gosto do consumidor, a Ford decidiu ampliar a oferta do carro com o lançamento da linha 2020 incluindo a versão com motor 1.0 e câmbio manual, por R$ 56.690. 

Galeria: Ford Ka FreeStyle 1.0

A nova versão do Ford Ka FreeStyle adota o motor 1.0 Ti-VCT de 85 cv a 6.500 rpm e 10,7 kgfm a 3.500 rpm, que trabalha exclusivamente com o câmbio manual de 5 marchas. Assim como acontece com a variante com motor 1.5, terá a suspensão elevada para criar um vão livre de 188 milímetros, nova calibração de molas e amortecedores, bitolas 30 mm mais largas, barra estabilizadora dianteira maior e eixo traseiro 30% mais rígido.

Seu visual é o mesmo que já vemos nas ruas atualmente, com aplique preto nas caixas de rodas e saias laterais, capas pretas para os espelhos laterais, rack no teto e para-choque com detalhes prateados. Por fim, tem rodas de liga leve de 15”, com o mesmo desenho da variante 1.5. O interior é igual, sem a diferença de cor usada pelo rival Chevrolet Onix Activ.

Ford Ka FreeStyle 1.0
Ford Ka FreeStyle 1.0

Sua lista de equipamentos é baseada no Ka SE Plus, com direção elétrica, faróis de neblina, central multimídia com tela de 7”, vidros elétricos, retrovisores com ajuste elétrico e mais. Recebe alguns itens do Ka FreeStyle 1.5, como o controle de tração e estabilidade, assistente de partida em rampas e bancos revestidos em couro.

Com a chegada da nova versão 1.0, a versão Freestyle 1.5 equipada com câmbio manual deixa de ser oferecida, permanecendo apenas a configuração com câmbio automático.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com