Após meses seguidos de especulações e rumores, o tão especulado SUV elétrico derivado do Mustang finalmente ganha data programada para estrear. Conforme relata nesta semana a revista britânica Autocar, a Ford prepara para o final do ano a apresentação do aguardado modelo.

Detalhes sobre a estreia ainda são limitados, mas tudo indica que o crossover aparecerá para o público inicialmente em versão conceitual, para ser revelado no modelo final em 2020, já como modelo 2021. O nome ainda é uma incógnita, mas apostas não faltam: desde Falcon e Lightning (relâmpago em inglês, batismo já usado em uma picape na década de 1990) até Mach E (nomenclatura que faria referência ao passado do Mustang).

Galeria: Ford Go Further 2019

Pelo que sabemos até agora, o projeto atende internamente pelo codinome CX430 e está sendo tocado por uma nova equipe chamada Ford Team Edison, que se concentra exclusivamente no desenvolvimento de veículos eletrificados da Ford e da Lincoln.  A ideia é que o modelo seja posicionado ao lado da nova geração do Escape/Kuga, porém com proposta mais voltada para performance. A plataforma usada será a C2 do novo Focus, que desfruta de bastante flexibilidade, mas oferece como padrão tração dianteira (característica que contraria a proposta de relacionar o novo SUV ao Mustang).

Detalhes sobre o powertrain também são restritos, mas a ideia é oferecer cerca 480 km de autonomia nas versões mais básicas e 600 km nas variantes topo de linha. Também há planos para uma variante de alto desempenho, mas ainda não está claro se será uma opção com baterias exclusivas ou apenas atualizadas para um alcance ligeiramente maior.

Fonte: Autocar

Envie seu flagra! flagra@motor1.com