Apenas um dia depois do Volkswagen Golf 2020 adiantar como será seu interior com um sketch, o hatch é flagrado em testes nos EUA, com uma foto que mostra sua cabine sem camuflagens. Como o desenho havia mostrado, a oitava geração do Golf será ainda mais tecnológica, adotando uma nova versão do painel de instrumentos digital e uma central multimídia maior, com ambos os displays posicionais de forma a parecer serem integrados. A apresentação do carro está confirmada para outubro.

Galeria: Volkswagen Golf 2020 - Flagra do interior

Ao criar o novo Volkswagen Golf 2020, a fabricante alemã foi mais conservadora, optando por um design evolutivo ao invés de revolucionário. Esta evolução será um pouco mais forte do lado de dentro do hatch médio, pois a VW adota uma filosofia clean, reduzindo a quantidade de botões. O flagra mostra que terá apenas comandos para o pisca-alerta entre as saídas de ar e pequenas teclas sensíveis ao toque logo abaixo da central multimídia, estas dedicadas ao ar-condicionado.

Outros detalhes podem ser notados. O painel de instrumentos digital Active Info Display terá uma nova geração, mudando seu layout. O volante também é uma novidade, adotando o mesmo desenho do T-Cross europeu, alterando o formato dos botões e ganhando uma borda cinza nos raios. O botão para iniciar o motor continua posicionado logo à frente da alavanca de câmbio – e, falando nele, mostra que é um manual de 6 marchas.

A Volkswagen diz que o novo Golf “será um grande salto”, recebendo ainda mais tecnologias do que a versão atual. Isso será traduzido em versões com sistema híbrido-leve para a Europa, além de um híbrido plug-in. Espere também pelo controle de cruzeiro adaptativo que já equipa o Passat. A única perda confirmada é a variante elétrico e-Golf, que será substituída naturalmente pelo inédito ID.3.

Volkswagen Golf 2020 - Teasers
Volkswagen Golf 2020 - Teasers

Ao contrário do que muitos esperavam, a oitava geração do Volkswagen Golf não fará sua estreia no Salão de Frankfurt (Alemanha), pois a marca optou por mostrá-lo em um evento próprio em Wolfsburg, confirmado para outubro. Em alguns mercados, como Brasil e o Estados Unidos, o hatch terá uma oferta reduzida às versões GTI e GTE, adequando-se à queda do segmento nestes mercados.

Fotos: CarPix

Envie seu flagra! flagra@motor1.com