A nova Honda GL 1800 Gold Wing chega às concessionárias de todo o país. Assim como ocorreu durante a pré-venda, a moto será vendida por R$ 136.550 na versão normal Bagger e R$ 156.550 na variante Tour. A grã-turismo recebeu um novo chassi, motor, ciclística e design renovado, prometendo melhorar o desempenho e reduzir o consumo de combustível.

Galeria: Honda GL 1800 Gold Wing 2019

Utiliza um motor boxer de seis cilindros opostos, com cabeçotes Unicam de quatro válvulas, gerando 126 cv e 17,34 kgfm de torque. Trabalha com um câmbio de dupla embreagem DCT com 7 marchas, em sua terceira geração. É possível mudar o comportamento do motor com um seletor de modo de condução com quatro opções: Tour, Sport, Econ e Rain. O condutor ainda pode fazer trocas manuais de marchas pelos comandos no punho esquerdo.

A nova Gold Wing é equipada com acelerador eletrônico, controle de tração, assistente de partida em rampas e sistema Start-Stop – que desliga o motor em paradas de mais de 3 segundos. Tem ainda faróis full-LED, novo assento, freios combinados e até conectividade Apple CarPlay, exibindo informações na tela TFT de 7” no painel.

Honda GL 1800 Gold Wing
Honda GL 1800 Gold Wing

A nova Honda GL 1800 Gold Wing está disponível na cor cinza fosco para a versão Bagger e vermelha na configuração Tour, ambas com garantia de 3 anos, sem limite de quilometragem e Honda Assistance em cinco países da América do Sul. Parece cara? Sua concorrente é a Harley-Davidson CVO, que parte de R$ 155.900 na versão Street Glide e chega a R$ 172.900 na versão Limited.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com