A Land Rover amplia a lista de série especiais do luxuoso Range Rover Vogue com o lançamento da curiosa edição Astronaut Edition. Desenvolvida pela divisão Special Vehicle Operations (SVO), a configuração toma como base o acabamento Autobiography e celebra a parceria existente desde 2014 entre a montadora britânica e a empresa de voos espaciais Virgin Galactic. Se diferencia por uma série de elementos distintos de design tanto no exterior quanto no interior e estará disponível exclusivamente para os cerca de 700 futuros astronautas que pagaram US$ 250 mil para ir ao espaço.

Galeria: Land Rover Range Rover Astronaut Edition

Conforme explica a marca, há acabamento exclusivo com pintura Zero Gravity Blue (inspirado na cor do céu à noite), luzes de cortesia sob os espelhos retrovisores que formam a silhueta da espaçonave SpaceShipTwo, emblemas da Austronaut Edition em vários pontos da carroceria e interior, entre outros. “Os veículos Land Rover fazem parte da vida diária da equipe da Virgin Galactic desde o lançamento da parceria em 2014. A Astronaut Edition é o próximo passo nesta jornada e a chance para a Comunidade de Astronautas do Futuro celebrar os valores compartilhados das nossas duas marcas: espírito pioneiro e verdadeiro senso de aventura", disse o chefe de design Gerry McGovern.

Sob o capô, a edição pode ser equipada com o conjunto híbrido plug-in P400e de 400 cv (motor Ingenium 2.0 turbo associado a um propulsor elétrico) ou com o tradicional 5.0 V8 a gasolina com potência de 520 cv. Preços não foram divulgados, mas acreditamos que quem pagou US$ 250 mil por um voo ao espaço certamente não verá problema em pagar uma pequena fortuna por uma edição exclusiva.

Fotos: Divulgação

Envie seu flagra! flagra@motor1.com