A Motorsport Network, plataforma digital integrada que é o design de milhões de fãs de carros e corridas, hoje estende o seu alcance global com o lançamento de sua edição na Polônia. Agora o site pode ser lido em 18 idiomas diferentes.

A estratégia “fãs em primeiro lugar” do Motorsport.com quer alimentar a paixão pelo automobilismo ao entregar uma variedade rica de conteúdo não visto em outros sites. Com o incrível retorno da carreira de Robert Kubica na Fórmula 1, uma edição do Motorsport.com dedicada ao polonês tornou-se prioridade no programa de aumentar a quantidade de edições localizadas do líder em serviços de automobilismo.

A Motorsport Network agora está presente em 81 mercados e atrai 43 milhões de usuários por mês. O Motorsport.com é um dos sites de destino com seu extensivo ecossistema digital que conta com notícias, vídeos, informações e arquivos, além de eventos ao vivo e serviços de ingressos de automobilismo e do mundo automotivo.

A nova edição polonesa adiciona mais uma audiência nativa ao portfólio do Motorsport.com em um mercado com potencial significante. Em 2018, a Polônia apresentou um crescimento nos emplacamentos de veículos novos que superou Alemanha, França e Reino Unido. A adoção do e-commerce também está crescendo rapidamente, em cerca de 23% ao ano, superando economias vizinhas como Eslováquia, Hungria e República Checa.

Cerca de 16% da população da Polônia paga por conteúdos de notícias online, segundo o Instituto Reuters de Jornalismo, o que coloca o país como 7º colocado entre os 35 mercados europeus mais propensos a pagar por jornalismo de qualidade. E, enquanto o mercado para mídia, tecnologia e automóveis tenha crescido fortemente nos últimos cinco anos, a Polônia também representa um potencial latente considerável para alcançar a penetração média na Europa para uso de smartphones e mídias sociais, apresentando uma oportunidade de crescimento para a nova edição do Motorsport.com.

As afinidades do automobilismo na Polônia são dominadas pelo suporte à Robert Kubica, o piloto proeminente do país, mas a nação é muito forte em outras disciplinas do automobilismo, incluindo o FIM Speedway Grand Prix, que conta com pilotos de duas rodas renomados como Tomasz Gollob, Bartosz Zmarzlik, Patryk Dudek e Maciej Janowski. O país ainda é a casa do Rally Poland e de uma legião de fãs que segue categorias off-road como o World Rally Championship e eventos como o Dakar, e por ter competidoras femininas como Malgorzata “Gosia” Rdest, que conseguiu entrar no top 10 da categoria W Series na corrida da semana passada, em Hockenheim (Alemanha).

O Motorsport.com Polônia será editado por Ryszard Turski, um publisher veterano no segmento automotivo e do esporte a motor, que editou a edição local do F1 Racing (também da Motorsport Network). Ele irá trabalhar com Marcin Biernacki, o fundador de um dos sites de automobilismo mais famosos da Polônia, o Autoklub.pl, que será a base para a nova edição do Motorsport.com.

James Allen, Presidente de Operações Globais da Motorsport Network, disse: “A Polônia é um mercado muito excitante. Há muito tempo que tem fãs com uma paixão incrível por todas as vertentes do automobilismo, e também é um território com uma oportunidade comercial crescente, então faz todo sentido estratégia adicionar esta edição ao nosso portfólio global.”

Ryszard Turski, Editor do Motorsport.com Polônia, disse: “Estamos vendo outra explosão pelo interesse no automobilismo no país. Ter Robert Kubica de volta ao palco global e contribuindo ao nosso novo site é um dos muitos atributos do que é um grande novo serviço aos fãs na Polônia – somos o portal para uma quantidade incrível de conteúdos e serviços que a Motorsport Network pode oferecer aos fãs de automobilismo da Polônia”.

'
Envie seu flagra! flagra@motor1.com