Em testes desde outubro de 2016, o Volkswagen Tiguan R continua a rodar pela Europa. A versão esportiva do SUV médio foi filmado no circuito de Nürburgring e nos seus arredores. Será o segundo crossover da marca a receber o logo “R”, após o T-Roc R e sua estreia pode acontecer no 2º semestre, durante o Salão de Frankfurt (Alemanha).

'

Ainda estamos pensando em quanta potência terá o Volkswagen Tiguan R, já que o T-Roc R conta com 300 cv. Claro que os engenheiros em Wolfsburg irão deixá-lo ainda mais forte, pois é um carro que fica mais acima na linha. Os rumores mais fortes dizem que deve adotar o motor 2.0 TSI com quase 400 cv, preparação que será usada também no novo Golf R Plus.

Outras informações dizem que ele pode usar o 3.0 VR6 turbo que está sendo preparado para o Arteon R, passando dos 400 cv. Embora a Volkswagen tenha confirmado o desenvolvimento deste motor, não há qualquer confirmação de que será usado também pelo Tiguan. Vale lembrar que a marca já tem uma variante 2.5 do VR6 turbo, usada na China no Teramont/Atlas e com cerca de 295 cv.

Galeria: Volkswagen Tiguan R - Novos flagras

Seja qual for o motor, pode esperar pelo câmbio automatizado DSG de dupla embreagem e tração integral 4Motion. Não deve ter uma versão manual, assim como aconteceu com o T-Roc R. Ainda deve herdar os freios maiores do Golf R, além de uma suspensão mais firme para melhorar a dirigibilidade.

A estreia ainda não foi confirmada pela Volkswagen. A expectativa é que o Tiguan R faça sua estreia no Salão de Frankfurt, em setembro, ao lado do hatch elétrico ID., e alguns rumores falam até que ele pode aparecer junto com a versão reestilizada do SUV, pois esta geração irá completar quatro anos de vida no 2º semestre.

Video: Automotive Mike / YouTube

Envie seu flagra! flagra@motor1.com