O grupo JLR aproveita as comemorações do World Land Rover Day (data em que o primeiro modelo da marca foi apresentado, há 71 anos) para anunciar que o desenvolvimento da nova geração do Defender está prestes a ser concluído. Conforme explica a empresa, a frota de protótipos já rodou 1,2 milhão de quilômetros em todo o mundo e os testes realizados nos mais variados ambientes indicam que o modelo está praticamente pronto para chegar ao mercado. Para efeito de comparação, unidades já foram testadas tanto no calor de 50º do deserto quanto no frio de menos de 40º do ártico, bem como até 10.000 pés de altura nas montanhas rochosas no Colorado, nos Estados Unidos.

Galeria: Land Rover Defender 2020 em testes finais

Além disso, a Land Rover diz que aprimorou toda a parte de dinâmica na estrada nas instalações de Nürburgring, na Alemanha, enquanto as credenciais para o off-road foram testadas em estradas enlameadas de Eastnor, no Reino Unido. As trilhas rochosas de Moab, no estado norte-americano de Utah, serviram para avaliar ângulos de entrada e saída, ao passo que as dunas de areia de Dubai foram usadas como laboratório para testes de amplitude e dirigibilidade. Já a parte de design foi toda concebida em Gaydon, no Reino Unido, reunindo todos os profissionais do grupo. Por sua vez, a produção será concentrada na nova fábrica da empresa em Nitra, na Eslováquia.

Para marcar a conclusão do período de desenvolvimento, o Defender será usado em parceria com a ONG Tusk Trust para rebocar cargas pesadas, atravessar rios e transportar suprimentos por terrenos difíceis em uma série de testes na reserva de Borana Conservancy, no Quênia. A unidade possui mais de 14.000 hectares de território e abriga uma série de espécies da vida selvagem africana. A ONG, por sua vez, é de origem britânica e mantém parceria com a Land Rover há mais de 15 anos. Finalizadas as avaliações, a nova geração do Defender estará pronta para chegar ao mercado - algo que deve acontecer por volta do mês de setembro.

Fonte: Land Rover

Envie seu flagra! flagra@motor1.com