Na última semana, publicamos que Michael Cole, COO e vice-presidente executivo da Kia Motors America, disse à revista MotorTrend que a fabricante sul-coreana pode receber uma versão da futura picape da Hyundai. Ele não confirmou o modelo diretamente, mas também não o descartou, e isso foi o suficiente para que os entusiastas do site KiaTellurideForums criarem uma projeção de como seria a primeira picape da Kia.

Galeria: Picape Kia - Projeção

As imagens que você pode ver na galeria abaixo vem de um usuário chamado St00k e mostram a picape baseada no SUV Telluride. O modelo é antecipado como uma picape de luxo, voltada para o lifestyle e uso urbano, da mesma forma que a Honda Ridgeline e o conceito Volkswagen Tanoak. O autor do projeto diz que este veículo poderia usar uma construção monobloco e um sistema de tração integral semelhante ao Telluride.

“A picape da Kia mostrada aqui poderia trocar boa parte das peças cromadas por plástico preto, com rack no teto e grade diferenciada para dar um pouco mais de credencial off-road”, diz a descrição da projeção. Naturalmente, o criado afirma que a picape usará pneus mistos de perfil alto e a suspensão elevada em 2,5 cm.

A picape foi imaginada com o motor 3.8 V6 de 295 cv e 36,2 kgfm do Telluride, mas com uma preparação que reduziria um pouco a potência em troca de mais torque em uma faixa maior de rotações. A transmissão automática de 8 marchas iria transmitir a força para as quatro rodas.

Neste momento, nada pode ser confirmado. A Kia diz que nem pensa na picape no momento, pois quer fortalecer a sua linha de SUVs e sedãs. Além disso, precisa esperar que a Hyundai lance a sua picape primeiro, já que servirá de base para a versão da Kia. Isso não significa que não chegará, apenas que a decisão final ainda não foi tomada. Se for aprovada, St00k prevê que deve ter um preço entre US$ 34 mil e US$ 44 mil.

Fonte: KiaTellurideForums

Envie seu flagra! flagra@motor1.com