A última semana foi uma em que os maiores destaques envolvem a Argentina. Começou com o flagra do novo Peugeot 208 em testes, confirmando quais motorizações terá; seguido de mais um flagra, desta vez do Renault Sandero reestilizado. Pouco depois, vieram as primeiras fotos da Ford Ranger renovada em testes no país vizinho; e fechou com o cancelamento da Mercedes-Benz Classe X que seria produzida por nossos hermanos, o que coloca seu lançamento no Brasil em dúvida.

E ainda vimos outras novidades no Brasil e no mundo. A Fiat lançou a linha 2020 do Argo, reposicionando o hatch com reduções de preços de até R$ 6,4 mil, matando as versões 1.8 com câmbio manual e iniciando a oferta da inédita variante aventureira Argo Trekking. Descobrimos que o Hyundai Creta não adotará a polêmica cara do novo ix25 mostrado na China. E, falando no país oriental, apareceram as primeiras imagens do interior da picape Kaicheng F70, que será a base da futura picape média da Peugeot - que deve ser vendida por aqui. Veja os destaques da semana em detalhes:

Novo Hyundai Creta nacional terá design próprio

Honda HR-V x Hyundai Creta x VW T-Cross

Vamos começar com uma boa notícia. Você deve ter visto o polêmico Hyundai ix25 revelado durante o Salão de Xangai, com um design que causou muita discussão. Fique tranquilo, ele não será usado no Brasil. Conversando com executivos da marca, o Motor1.com apurou que a operação brasileira tem autonomia para mudar o veículo e irá nacionalizá-lo, com um visual próprio que esteja adequado ao gosto dos brasileiros. Ainda bem.

Fiat Argo 2020 fica mais barato, mas perde equipamentos e versão 1.8 manual

Fiat Argo Trekking 2020 (BR)

O Fiat Argo 2020 foi o destaque do mercado nacional nesta semana. O hatchback foi apresentado à imprensa na versão Argo Trekking, com pegada aventureira e suspensão elevada - https://motor1.uol.com.br/reviews/345202/teste-fiat-argo-trekking-aventureiro-pista-terra/. Além disso, a marca também reposicionou o hatch, de olho no top 5 em vendas gerais, reduzindo os preços em até R$ 6,4 mil. Só que também acabou com as variantes Precision 1.8 e HGT 1.8 com câmbio manual e tirou equipamentos de algumas configurações.

'

Novo Renault Sandero aparece em testes na Argentina

Renault Sandero 2020 - Flagra na Argentina

O lançamento do Renault Sandero reestilizado está cada vez mais próximo. O hatch já roda até na Argentina com pouca camuflagem, escondendo apenas a traseira e a frente. Terá uma alteração mais forte na traseira, usando lanternas com um design bem diferente do atual - e que já vimos em imagens de registro. Além disso, terá o motor 1.6 com câmbio CVT e o sedã Logan deve receber a variante aventureira Stepway.

Peugeot 208 feito na Argentina terá motor 1.2 turbo de 130 cv

Novo Peugeot 208 - Flagra Argentina

A nova geração do Peugeot 208 será produzida na Argentina em 2020 e já aparece em testes por lá. Chegará ao nosso mercado no mesmo ano e, ao que tudo indica, terá motores 1.2 aspirado de 82 cv, 1.6 aspirado de 115 cv e o inédito 1.2 turbo de 130 cv. Ele irá conviver com a geração atual, que continuará a ser produzida em Porto Real (RJ) como uma opção de entrada da fabricante.

Ford Ranger renovada já roda na Argentina e chega no 2º semestre

Ford Ranger 2020 - Flagra na Argentina

Apesar de todo o mistério feito pela Ford, a nova Ranger reestilizada foi vista na Argentina sem camuflagem, em uma unidade pré-série. Terá uma mudança na grade frontal, que ficará menor e sem a extensão cromada que ia até o para-choque. Se seguir o mercado global, também ficará mais equipada, com frenagem automática de emergência. Na Argentina, o lançamento é esperado para a metade do ano.

Picape média da Peugeot tem interior adiantado por modelo chinês

Peugeot Pickup/Kaicheng F70 - Novas imagens

A Peugeot voltará ao segmento de picapes na América Latina, desta vez com um modelo médio com capacidade de carga de uma tonelada. Desenvolvida em parceria com a Changan, esta picape foi antecipada pelo modelo Kaicheng F70, que está próximo do lançamento por lá, adiantando um pouco do que veremos na versão da Peugeot. As primeiras imagens do interior revelam que terá muito do que é visto em SUVs como 3008 e 5008, como a central multimídia e o design do painel.

Mercedes cancela produção da Classe X na Argentina

Mercedes Classe X X250 d - Reino Unido

A bomba da semana foi a Mercedes-Benz anunciando que desistiu de produzir a picape Classe X na Argentina. A fabricante investiu no complexo da Nissan e tinha a intenção de ocupar 60% da capacidade de produção da fábrica, porém disse que a situação econômica do país inviabiliza sua fabricação local. Com isso, a chegada da Classe X ao Brasil sobe no telhado. O Motor1.com conversou com a montadora, que revelou ainda não saber como irá proceder, mas não descartou a possibilidade de importar o modelo da Espanha, ao menos na versão topo de linha com motor V6.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com