A Toyota anuncia nesta semana na Europa a chegada da série exclusiva Special Edition ao portfólio da picape Hilux. Desenvolvida para celebrar as vendas em alta do modelo no continente, a novidade se diferencia das demais versões por detalhes exclusivos no visual e incrementos na lista de equipamentos da cabine, incluindo a chave exclusiva que carrega estampado o esboço do design frontal da camionete em alto relevo. Na comparação com a variante vendida na América do Sul, a principal diferença diz respeito aos itens relacionados à segurança, a maioria deles indisponível por aqui.

Galeria: Toyota Hilux Special Edition 2019

Por fora, a lista de novidades inclui detalhes pintados em preto (com destaque para frontal, moldura dos faróis de neblina, maçanetas, capas dos retrovisores e para-choque traseiro) e rodas de liga-leve de 18 polegadas (que serão com acabamento de dois tons para mercados da Europa Ocidental e acabamento totalmente preto para a Europa Oriental). Na cabine, há revestimentos em black piano, quadro de instrumentos com fundo branco e animação de boas-vindas exclusiva com assinatura 'Hilux Special Edition 2019' na tela TFT que abriga o computador de bordo no quadro de instrumentos.

No quesito segurança, o pacote de recursos (comum à todas as Hilux vendidas na Europa) é composto pelo chamado Toyota Safety Sense, que contempla sistema de pré-colisão com detecção de pedestres e ciclistas tanto diurna quanto noturna, piloto automático adaptativo, assistente de sinalização rodoviária e alerta de mudança de faixa. As vendas nos principais mercados da Europa serão iniciadas em agosto. Preços serão divulgados posteriormente.

Fonte: Toyota

Envie seu flagra! flagra@motor1.com