Reestilizado no EUA em setembro passado, o Honda Civic já mudou nas versões sedã e cupê. Agora a renovação visual começa a ser levada para as variantes esportivas, como será o caso do Type R, sua versão mais potente. O hatch foi fotografado dando voltas em Nürburgring Nordschleife, pista que conhece muito bem (ele é o recordista entre os carros de tração dianteira), com camuflagem na frente, atrás e nos espelhos laterais.

Galeria: Honda Civic Type R facelift - Flagra

A camuflagem não consegue esconder muita coisa. O protótipo do Honda Civic Type R reestilizado está com um splitter dianteiro muito maior. A peça está presa com suportes azuis. A asa traseira está bem mais modesto do que o Type R atual, parecendo ser menor até do que a variante Si. E roda junto com um outro protótipo, com pintura amarela e a mesma asa traseira que o modelo atual. Este mesmo protótipo amarelo está com o teto camuflado, o que pode indicar que terá uma versão com teto de fibra de carbono.

A presença de dois protótipos rodando ao mesmo tempo e com diferenças no design dão força aos rumores de que a Honda adotará uma nova estratégia com o Civic Type R. A empresa estaria desenvolvendo duas versões, uma mais mansa e outra mais hardcore, de forma a atingir um público maior e deixar as preparadores mais felizes com um leque maior para trabalhar. Ainda não está claro se elas continuarão com o motor 2.0 turbo de quatro cilindros e 320 cv (310 cv nos EUA).

Fonte: CarPix

Envie seu flagra! flagra@motor1.com