A Volkswagen comemora nesta semana no Brasil a produção da unidade número 200 mil da dupla Novo Polo/Virtus em São Bernardo do Campo (SP). Conforme explica a marca, o hatchback da atual geração foi lançado por aqui em setembro de 2017 e desde então acumula 131.400 unidades entregues, sendo o segundo veículo mais vendido da marca no país. O sedã, por sua vez, chegou ao mercado em janeiro de 2018 e em pouco mais de um ano de loja teve aproximadamente 68.600 exemplares emplacados, ocupando a posição de vice-líder da categoria.

Galeria: Volkswagen Polo e Virtus Beats

O Polo é produzido nas versões 1.0, 1.6 MSI, Comfortline 200TSI e Highline 200TSI, além da edição Beats 200 TSI, que foi justamente escolhida para simbolizar a marca histórica. Entre outros diferenciais, o modelo se destaca pelo elogiado desempenho nos testes de segurança do Latin NCAP, sendo o único entre os hatches compactos a conquistar a nota máxima de cinco estrelas tanto para proteção de adultos quanto de crianças. O Virtus também conquistou a mesma certificação, sendo oferecido nas variantes 1.6 MSI, Comfortline 200TSI e Highline 200TSI.

"Novo Polo e Virtus marcaram o início da maior ofensiva de produtos da marca no Brasil de todos os tempos e são símbolos da criação da Nova Volkswagen. O sucesso destes modelos em um curto período mostra que a empresa está pronta para atender as expectativas dos clientes. Dos 20 carros que planejamos até 2020, já lançamos 12, todos com ótimos resultados", diz Pablo Di Si, Presidente e CEO da Volkswagen América Latina.

Fotos: Divulgação 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com