A Motorsport Network confirma que Yavor Efremov, um profissional sênior no ramo de investimentos e advogado com ampla experiência em automobilismo, irá assumir a posição de CEO e acionista da Motorsport Network.

Esta nomeação significante sinaliza a próxima fase de crescimento e desenvolvimento da Motorsport Network – a líder em operação digital integrada dedicada ao mundo da indústria automotive e do esporte a motor – ao guiar o relacionamento da organização com os setores corporativo e financeiro.

Yavor une-se à Motorsport Network após trabalhar na Liberty Media, onde foi Vice-Presidente Sênior de Desenvolvimento Corporativo. Foi parte do time que identificou a Fórmula 1 como uma oportunidade de investimento e foi uma das pessoas-chave para reunir US$ 1,55 bilhão em capital social e negociar a aquisição da categoria, antes propriedade da CVC Capital Partners.

Antes de ficar por cinco anos na Liberty Media, Yavor foi Vice-Presidente de Investimentos Bancários na Goldman Sachs, com responsabilidades dentro do portfolio de Tecnologia, Mídia e Telecoms do banco.

Com um Ph.D em Economia e Doutorado em Direito pela Universidade Yale, Yavor irá divider o seu tempo entre a sede norte-americana da Motorsport Network em Miami, e a divisão europeia em Londres. Ele irá trabalhar junto com o Presidente de Operações Globais, James Allen, e o time executivo sênior da empresa.

A nomeação de Yavor marca a terceira fase na evolução no negócio de mídia e tecnologia global que acontece desde 2015; na fase inicial, a Motorsport Network buscou uma estratégia de crescimento agressiva, identificando e estabelecendo uma presença digital nos setores prêmio do mundo automotivo e do automobilismo.

Nos últimos três anos, a empresa construiu um ecossistema digital centrado nos clients, presente em 81 mercados e falando 18 idiomas. A inovação de produtos e o poder de convocação ofereceram aos clients corporativos e consumidores da Motorsport Network uma gama incomparável de serviços digitais interligados que vão desde notícias, vídeos sob demanda, arquivo visual e de informações, e E-commerce, até entretenimento, experiências e eventos ao vivo.

Embora o desenvolvimento das plataformas da empresa continue sendo o foco para as habilidades e talent da equipe global, Yavor irá liderar o próximo estágio de realização de valor da Motorsport Network no mercado de capitais.

Como acionista, Yavor se junta a um círculo de investidores solene, que vai de Alejandro Agag a Fernando Alonso, que reconheceram o potência de negócios inerente na ampla variedade de divisões operacionais da empresa, envolvidas em áreas como veículos elétricos até esports.

Yavor Efremov disse: “Tenho acompanhado a progressão da Motorsport Network há algum tempo e tenho sido consistentemente impressionado com a taxa de crescimento, seguida rapidamente pela inovação de produtos e serviços que marcaram a empresa como uma companhia na vanguarda de seu domínio. Participar e ajudar a orientar o próximo estágio desta jornada é uma perspectiva empolgante e mal posso esperar para começar.”

Zak Brown, Chairman da Motorsport Network disse: “Conhecendo Yavor há muitos anos, é um marco que possamos atrair alguém de seu caliber para levar nossa organização à próxima fase.”

Envie seu flagra! flagra@motor1.com