O Audi R8 está com futuro cada vez mais nebuloso. Depois de rumores adiantarem que ele deve deixar de ser produzido em breve, agora a revista inglesa CAR ouviu de algumas fontes que o superesportivo sairá mesmo de linha num futuro próximo, e será substituído por um carro totalmente diferente: o e-tron GTR, um cupê com motorização elétrica.

Galeria: Audi PB18 e-tron

Fontes anônimas ligadas à Audi disseram à publicação que o novo supercarro terá três motores elétricos, gerando um total de 650 cv. O e-tron GTR deverá usar um sistema de tração integral e baterias de estado sólido com capacidade de 95 kWh, entregando 483 km de autonomia. E não precisará de cabos, pois ele terá sistema de recarga wireless.

Este novo carro usaria a mesma plataforma do Porsche Taycan, cupê de quatro portas elétrico que será lançado neste ano, e teria um chassi monocoque de alumínio, para ajudar a manter o peso em um valor baixo. Se usarmos o modelo da Porsche como base, o futuro Audi deve acelerar de 0 a 100 km/h pouco mais de 2 segundos.

Como o lançamento deve acontecer somente em 2022, muita coisa pode mudar até lá. Será um dia triste quando um carro V10 bem conhecido pelo público for aposentado, mas a eletrificação é o futuro e estará cada vez mais presente nos veículos.

Fonte: CAR

Envie seu flagra! flagra@motor1.com