O novo Land Rover Defender será um dos lançamentos mais importantes da Jaguar Land Rover neste ano. Flagrado diversas vezes em todo os tipos de lugares, desde ruas e estradas até mesmo no circuito de Nürburgring Nordschleife, o utilitário já havia sido confirmado para este ano. Agora temos uma data um pouco mais precisa para sua estreia, pois um executivo da marca revelou que o novo Defender será revelado em setembro.

Galeria: Land Rover Defender 2020 - Flagra em Nürburgring

O site australiano CarAdvice publicou que o novo Land Rover Defender fará sua primeira aparição oficial em setembro deste ano, informação confirmada por Tim Krieger, gerente de comunicações e relações públicas da Jaguar Land Rover. O executivo ainda disse que as entregas começarão no início do ano que vem na Europa.

“Você tem o Defender chegando mais para frente neste ano e que será grande... o carro será revelado por volta de setembro, mas não veremos entregas aos clientes até o começo do próximo ano. Será algo por volta de Frankfurt. Ainda estamos decidindo se estará no evento ou se faremos algo fora da feira”, disse Krieger.

A Land Rover já comentou algumas vezes que o novo Defender 2020 não será somente um carro para andar na terra, evoluindo para um carro mais refinado e com bom comportamento nas ruas. O modelo irá mirar em um leque maior de clientes, sendo tão bom no asfalto quanto é na lama.

Uma das novidades do utilitário feita para que o deixe melhor no asfalto é a suspensão a ar. Flagras mostram um protótipo rodando pelas trilhas de Moab, conhecidas por serem desafiadoras, e o SUV está com uma suspensão traseira independente com uma barra estabilizadora e amortecedores pneumáticos. É semelhante ao conjunto de suspensão usado pelo Land Rover Discovery 5.

Considerando os últimos lançamentos da Land Rover no Brasil, podemos esperar pelo novo Defender por aqui no 2º semestre do ano que vem, com uma pré-venda acontecendo ainda no 1º semestre.

Fonte: CarAdvice

Envie seu flagra! flagra@motor1.com