Quando disse que até 2020 dobraria a oferta de SUVs na China de 6 para 12 modelos, a Volkswagen definitivamente não estava brincando. Prova disso pode ser vista nesta semana no Salão de Xangai, onde estão sendo apresentadas nada menos que quatro propostas de novos utilitários esportivos. Além do elétrico I.D. Roomzz, do grandalhão de 7 lugares SMV e do cross-cupê Teramont X, merece destaque o debute do SUV Coupé Concept, que surge com fruto da joint-venture mantida com a FAW. O modelo tem nome bastante sugestivo e será posicionado como uma versão mais estilosa do Tayron (exclusivo da China e também projetado com a FAW), tendo basicamente o mesmo porte do Teramont X (este fruto do aliança com a SAIC).

Galeria: Volkswagen SUV Coupé Concept

Embora ainda apresentado com status de conceito, o SUV Coupé Concept praticamente não mudará quando chegar ao mercado em versão de produção. As linhas gerais serão mantidas, com destaque para a traseira com teto bem recortado, vidro bastante inclinado e lanternas que avançam sobre o porta-malas. Apenas o nome - nada criativo no protótipo - deverá ser modificado quando a comercialização for iniciada. O posicionamento será ligeiramente sofisticado, já que o desenvolvimento do projeto levou em conta o gosto da crescente e cada vez mais consumista classe média alta chinesa.

"Até 2020, dobraremos nossa família de SUVs de 6 para pelo menos 12 séries de modelos", comentou Stephan Wöllenstein, CEO da Volkswagen China. “Em cada uma das nossas joint-ventures - FAW Volkswagen e SAIC Volkswagen - ofereceremos uma paleta completa de modelos SUV para todos os gostos, desde o compacto até o mais espaçoso, sempre com elegância, funcionalidade, design e tecnologias de última geração", completou.

Fonte: Volkswagen

Envie seu flagra! flagra@motor1.com