Atração de destaque da Hyundai na edição deste ano do Salão de Nova York, nos Estados Unidos, o SUV compacto Venue acaba de ter novos detalhes vazados apenas poucos dias antes da estreia oficial. No descuido da vez, imagens oficiais do modelo sendo apresentado em anúncios na Times Square acabaram vindo à tona e revelando ainda mais detalhes sobre o visual final.

Como adiantado em esboços, o crossover terá carroceria bastante vincada, dianteira enquadrada na nova identidade da marca para SUVs e teto plano pintado em cor contrastante em relação à tonalidade da carroceria.

Galeria: Hyundai Venue - Times Square

Em uma tradução direta, o nome Venue significa 'ponto de de encontro' ou 'lugar onde as pessoas querem ser vistas' e reflete diretamente a imagem que a Hyundai quer construir do modelo junto ao público jovem. Nos Estados Unidos, sua missão será substituir o hatchback Accent e desempenhar o papel de opção de entrada da gama de utilitários esportivos da marca, logo abaixo do Kona. Em outros mercados, como a Índia, o posicionamento promete ser bastante competitivo, tendo em vista o comprimento limitado a 4 metros (característica que o enquadra dentro de um regime especial de tributação no país).

Hyundai Venue 2020 - Teasers
Hyundai Venue 2020 - Teasers

As versões mais caras terão equipamentos como bancos ventilados (item já oferecido no Creta brasileiro), teto solar elétrico, até 6 airbags, controles eletrônicos de tração estabilidade, assistente de partida em rampas, multimídia de última geração com tela de 8 polegadas e câmera de ré com guias direcionais. A produção será concentrada em Ulsan, na Coreia do Sul, e Chennai, na Índia. 

No Brasil, o lançamento ainda não está previsto, pois, pelo visto no conceito Saga no Salão do Automóvel do ano passado, a marca tem planos para uma atualização do HB20X.

Sob o capô, são esperados motores 1.2 aspirado, 1.0 GDI turbo de 120 cv e 1.5 turbodiesel de 117 cv. O câmbio poderá ser manual de 6 marchas ou automatizado de dupla embreagem e 7 posições, dependendo do mercado. A tração será apenas dianteira, dada a vocação urbana do modelo.

Fonte: Autocar India

Envie seu flagra! flagra@motor1.com