O mercado chinês absorve diversos tipos de carros, desde que estejam alinhadas ao gosto local. Como os SUVs viraram moda por lá, a Volkswagen aposta em uma linha bem completa de modelos do tipo, inclusive alguns próprios para o país. Um deles é antecipado pelo conceito SMV, adiantando como será um crossover de 5,1 metros de comprimento, maior até do que o enorme Atlas, e que será exclusivo para a China – ao menos por enquanto.

Galeria: VW SMV Concept 2019

Medindo 5,1 metros de comprimento, o SMV supera os 5,03 m do Atlas e rouba o título de maior veículo feito sobre a plataforma MQB. Embora seja um conceito, ele já está praticamente pronto para produção, devendo estrear nos próximos dois anos por lá. Será oferecido com motor 2.0 TSI ou o 2.5 VR6 nas versões mais caras.

Virá com a transmissão integral 4Motion e câmbio DSG de dupla embreagem e 7 marchas de série. A marca divulgou os dados apenas do 2.5 de seis cilindros, que gera 299 cv e 50,8 kgfm, exatamente o mesmo motor usado no Atlas/Teramont chinês.

Misturando minivan com SUV, o SMV terá capacidade para 7 pessoas – embora a fabricante não tenha mostrado imagens do interior. Do lado de fora, o conceito adota linhas que devem ser usadas no modelo final, já que não traz nada de extravagante. Tem uma linha de teto elevada, deixando bastante espaço de cabeça para os passageiros.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com