Iniciativa levará fãs para conhecer as sedes de três equipes da Fórmula 1

O Motorsport Live, divisão de eventos e ingresso da Motorsport Network, lança hoje o Motorsport Valley Tour para superfãs que querem ter uma visão dos bastidores em primeira mão da Fórmula 1.

O Motorsport Valley Tour é a primeira ação do tipo para o altamente competitivo e ultra secreto mundo da Fórmula 1. O evento de dois dias curado por especialistas dará aos participantes uma experiência exclusiva dos bastidores com três equipes da Fórmula 1, incluindo Red Bull Racing, Williams e SportPesa racing Point, além de uma visita à McLaren.

O primeiro Motorsport Valley Tour acontecerá nos dias 15 e 16 de julho, imediatamente após o Grande Prêmio da Grã-Bretanha. O itinerário começa no quartel-general de última geração da McLaren, desenvolvido por Sir Norman Foster, onde os participantes serão convidados para participar de um desafio de pit-stop. Saindo de um QG para outro, a viagem vai para a base da Williams, conhecer a maior coleção privada de carros da Fórmula 1 no Williams Heritage Collection.

O primeiro dia é encerrado com uma visita ao quartel-general da Red Bull Racing, com um jantar no coração da operação da equipe, recepcionado pelo narrador da SkySports, David Croft, e pelo ex-vencedor do GP da Grã-Bretanha, Johnny Herbert. Ainda haverá a participação de Jonathan Wheatley, diretor de esportes da Aston Martin Red Bull Racing; James Robinson, ex-engenheiro de corrida de Ayrton Senna; e Jon Noble, editor de Fórmula 1 do Motorsport.com.

Após uma pausa para dormir, a turnê recomeça na base da SportPesa Racing Point em Silverstone, com um tour extensivo e irrestrito pelos complexos de manufatura, construção e simulação. O almoço do segundo dia será no Bicester Heritage, centro global de excelência em conservação, engenharia e desenvolvimento automotivo. A pausa no Bicester Heritage também permitirá aos visitantes ter a oportunidade de andar como passageiro em um Bugatti 35B 1929.

'

O itinerário, que inclui todos os traslados, alimentação e uma estadia opcional no hotel quatro estrelas Whittlebury Hall, foi curado pela especialista em hospitalidade para corridas, Rachel Moroney, que tem duas décadas de experiência gerenciando programas de hospitalidade e turnês da Fórmula e outras categorias. O programa eleva a crescente reputação do Motorsport Live em criar e entregar as melhores experiências do automobilismo para os fãs.

Rachel Moroney disse, "A proximidade com tantas equipes de corrida me deu a ideia do Motorsport Valley, como um destino por si só. Entrei em contato com o Motorsport Live e eles ajudaram a criar a turnê com uma proposta abrangente para o superfã, que realmente apresenta a oportunidade de abrir as portas de um mundo normalmente bem fechado.”

Paul Deason, CEO do Motorsport Live, disse: "Estamos comprometidos em ser um provedor dedicado de experiências em automobilismo no mundo, e estamos sempre procurando por produtos novos e atraentes que nossos clientes gostarão por trazê-los para perto da ação. O Motorsport Valley Tour faz exatamente isso e amplia nossa oferta com uma experiência excitante que vai além das corridas."

James Allen, presidente da Motorsport Network, disse, “O Motorsport Live é um de nossos negócios mais importantes, que fala diretamente com nossa a missão de colocar os fãs no meio de nossas operações. Nada pode personificar esta intenção melhor do que o Motorsport Valley Tour, que entrega um acesso único ao coração da Fórmula 1.”

O primeiro Motorsport Valley Tour acontecerá nos dias 15 e 16 de julho, com vagas limitadas. Para reservar, visite: http://www.motorsportlive.com/valleytour