A Volkswagen confirma nesta semana a apresentação de novidades envolvendo o SUV grandalhão Atlas na edição deste ano do Salão de Nova York. Trata-se de uma inédita versão aventureira que será exposta ao público inicialmente com proposta conceitual, mas que poderá no futuro inspirar uma linha de acessórios com pegada off-road. A novidade recebe o nome de Basecamp Concept e se diferencia das demais versões justamente pela adoção de vários apetrechos que, segundo a marca, servem para “complementar a adaptabilidade robusta” do modelo.

Galeria: Volkswagen Atlas Basecamp Concept

Tomando como base a variante SEL Premium, o Atlas Basecamp Concept foi projetado para atender às necessidades de clientes com estilo de vida aventureiro e mais ligado à natureza. Entre outras novidades, há rodas de liga-ve Traverse MX Concept calçadas com pneus 265/70 R17, suspensão com acerto mais robusto e molas H&R, rack de teto com barras de LED de longo alcance, suporte para fixação de bicicletas e detalhes em vermelho na grade frontal e capa dos retrovisores. De acordo com a VW, o conceito representa "algumas das muitas maneiras pelas quais a capacidade do Atlas pode ser aprimorada".

Sob o capô, o motor 3.6 VR6 com potência de 280 cv vem sempre associado ao câmbio automático de 8 marchas, com tração integral 4Motion. O conceito será apresentado ainda com um pequeno trailer de expedição, equipado com rodas e pneus nas mesmas medidas do carro, cama queen-size, uma pequena cozinha e tanques para água e gás propano.

Fotos: Divulgação

Envie seu flagra! flagra@motor1.com