Composta atualmente por pelo menos cinco modelos globais, a linha de SUVs da Hyundai poderá ganhar um novo integrante em breve - e não será o Venue, prometido ainda para este mês. Conforme relata o site Auto Guide, a marca solicitou junto ao escritório de propriedade intelectual da Nova Zelândia o registro do nome Pavise e automaticamente criou expectativa sobre o lançamento de um novo modelo. O batismo tem relação direta com o escudo/armadura que protegia arqueiros em guerras do passado e transmite sensação de segurança ou proteção - características ideais para se associar a um utilitário esportivo.

Galeria: Hyundai Tucson 2019

A medida é curiosa levando em consideração que esse tipo solicitação geralmente é feito em grandes mercados, como Estados Unidos e Europa, mas de todo modo confirma o interesse da marca em reservar o uso da nomenclatura. No pedido, a Hyundai diz que poderá aplicá-la em "automóveis, vans, caminhões, ônibus a motor ou veículos elétricos", mas o registro definitivo ainda não foi dado - o status indica que o processo ainda está em análise.

Vale ressaltar ainda que, como em outros casos do tipo, não há garantia de que o nome realmente será usado em algum modelo, já que a empresa pode ter interesse apenas em resguardar o uso para evitar que outra fabricante venha a fazê-lo.

Ainda assim, há bastante expectativa em torno do nome. Talvez para um novo SUV, talvez para batizar a versão de produção da picape Santa Cruz ou quem sabe nomear outra camionete.

Fonte: The New Zealand Intellectual Property Office via Auto Guide

Envie seu flagra! flagra@motor1.com