O Ford Territory não saiu dos planos da marca para o nosso mercado. Apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro passado, o SUV chinês virá mesmo ao Brasil, entrando no segmento de Jeep Compass e do futuro Volkswagen Tarek. O crossover foi avistado em testes em Tatuí (SP), cidade que abriga o Campo de Provas da empresa, como mostra o flagra enviado pelo nosso leitor Luciano Neves.

Galeria: Ford Territory

A nova estratégia da fabricante é direcionar seus esforços em SUVs e picapes. Durante a prévia da estreia do novo Escape em Detroit (EUA), executivos da marca disseram ao Motor1.com que a tendência é lançar modelos diferentes com faixas de preços cada vez mais próximas.

O que apuramos é que o Territory virá para entrar no segmento do Jeep Compass, na faixa de R$ 130 mil, enquanto o Escape, o SUV do Focus, ficaria posicionado mais próximo dos R$ 150 mil, brigando com Chevrolet Equinox, Peugeot 3008 e Volkswagen Tiguan.

Ford Territory - Flagra do Brasil
Ford Territory - Salão

Desenvolvido em parceria com a chinesa Jiangling, o Ford Territory nasceu como o Yusheng S330, para depois ganhar uma versão da Ford. A diferença entre eles é uma pequena alteração do design, para alinhá-lo à identidade visual da empresa norte-americana. A mecânica é a mesma, composta pelo motor 1.5 turbo de quatro cilindros (feito pela Mitsubishi), gerando 163 cv e trabalhando com um câmbio automático de 6 marchas.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com