Já ofertada em mercados da Ásia, Oceania e Europa, a apimentada versão Raptor da picape Ranger começa a ser comercializada também na América do Sul. Apesar de ser o maior mercado da região, o Brasil ficou de fora dos planos da Ford e o primeiro país a receber a novidade é justamente nossa vizinha Argentina.

Em anúncio divulgado nesta semana, a marca afirma que clientes interessados já podem fazer reservas em concessionárias locais com a promessa de receber a camionete por volta do mês de setembro, importada da Tailândia. O preço sugerido é de US$ 52.990, cerca de R$ 204.700 numa conversão direta.

Galeria: Ford Ranger Raptor 2019 - Europa

Fruto de um trabalho conjunto tocado por engenheiros dos Estados Unidos, Austrália e Tailândia, a Ranger Raptor traz nível de preparação superior ao de qualquer outra Ranger. Entre outros destaques, usa suspensão Fox feita sob medida, com curso longo e amortecedor coilover Watts Link na traseira, além de rodas exclusivas de 17 polegadas calçadas com pneus BF Goodrich All-Terrain, proteção inferior adicional e o modo de condução Baja - sistema emprestado da F-150 Raptor que trava a transmissão no modo de tração 4x4, reduz a atuação do controle de estabilidade e acelera a resposta do acelerador. Outros modos de condução são: opções Sport, Weather, Mud/Sand, Rock Crawl e Normal.

Na cabine, há bancos exclusivos, detalhes do acabamento alusivos ao design da versão, sistema de entretenimento com tela de 8 polegadas compatível com Apple CarPlay e Android Auto, entre outros. No quesito segurança, destaque para controles anti-capotamento, assistentes de descida e subida, controle de rolagem de trailer e controle de carga adaptativo.

Sob o capô, o motor 2.0 diesel de quatro cilindros equipado com dois turbos gera 213 cv e 51 kgfm de torque e vem sempre ligado ao câmbio automático de 10 marchas. A paleta de cores é composta por três tonalidades: Azul Performance, Branco Ártico e Preto Ebony.

Fotos: Divulgação

Envie seu flagra! flagra@motor1.com