Teremos informações oficiais sobre o novo Chevrolet Prisma antes do esperado. A General Motors fará um evento no próximo dia 11 de abril, na pista de testes de Cruz Alta, em Indaiatuba (SP), mostrando o sedã à parte da imprensa – mesmo que o lançamento esteja previsto somente para o 2º semestre. Revelado na China em março como Onix Sedan, o Prisma terá motor 1.0 turbo de três cilindros e será produzido em Gravataí (SP).

Galeria: Chevrolet Onix Sedan 2020 (China)

O novo Chevrolet Prisma faz parte de uma linha global de veículos para países emergentes, chamada Global Emerging Markets (GEM), desenvolvida em uma parceira entre a GM e a chinesa SAIC. O resultado será uma série de carros com diversos tipos de carroceria, como Onix, Prisma, Spin, Tracker e uma nova picape abaixo da S10.

Também fará a estreia de uma nova família de motores, que vão de 1.0 a 1.5, nas versões aspirada e turbo. O Prisma e o Tracker, que tiveram o registro na China vazado, terão o 1.0 turbo de 115 cv e câmbio automático de 6 marchas. Alguns modelos acima adotam outras variantes deste motor, como o Monza, que conta com o 1.0T de 125 cv e o 1.3T de 163 cv. O Tracker 1.0 turbo terá um consumo médio de 18,1 km/l, segundo o governo chinês.

Chevrolet Prisma 2020 (China)
Chevrolet Prisma 2020 (China)

O sedã ainda adianta como será o design do Onix, inspirado no Cruze e um pouco no crossover Orlando. A cabine será mais limpa que a atual, concentrando os botões embaixo da central multimídia, esta última com uma tela flutuante. O volante também é inédito, recebendo novos comandos. Perderá o painel digital vindo do Sonic, adotando conta-giros e velocímetro analógicos, com uma pequena tela para o computador de bordo no centro. Um flagra publicado pelo Best Cars mostra que o modelo nacional não terá esta cor bege no acabamento, adotando um tom cinza.

Nesta geração, o Prisma cresceu consideravelmente. Dados vazados na China dizem que terá 4,47 metros de comprimento, 1,73 m de largura, 1,47 m de altura e 2,60 m de entre-eixos. São quase 5 cm mais de comprimento e 8 cm mais de entre-eixos em comparação com o atual. Com este tamanho, há grandes chances de que ele aposente também o Cobalt, que mede 4,48 m de comprimento e 2,62 m de entre-eixos. Isto faria com que o Prisma ficasse posicionado para brigar com sedãs maiores como Toyota Yaris, Honda City e Volkswagen Virtus.

A apresentação prévia do novo Chevrolet Prisma será no dia 11 de abril e em breve você verá todos os detalhes aqui no Motor1.com.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com