A BMW Motorrad começa a vender no Brasil a F850 GS Adventure, versão mais off-road da trail bávara. Produzida em Manaus (AM), a nova moto já está disponível nas 40 concessionárias da marca no país, nas configurações Sport (R$ 50.950) e Premium (R$ 56.950). 

Em relação à F850 GS tradicional, a Adventure se destaca pelo tanque de maior capacidade (23 litros) e pelas proteções laterais de motor, carenagem e do próprio tanque. A mecânica é a mesma do modelo base, com motor bicilíndrico de 853 cc que entrega 80 cv e 9,2 kgfm de torque, ligado ao câmbio de 6 marchas. 

BMW F 850 GS Adventure 2019

A Adventure oferece uma vasta lista de equipamentos de série em ambas as versões, que inclui acelerador eletrônico, freios ABS, banco conforto, lanterna traseira em LED, para-brisa com ajuste de altura, computador de bordo, protetor de mãos, descanso lateral com inibidor de partida, imobilizador eletrônico, ajuste dos manetes de freio e embreagem. Na eletrônica, os diferentes modos de pilotagem (Rain, Road, Dynamic e Enduro), ajustam o comportamento da motocicleta conforme as condições do piso e climáticas. 

BMW F 850 GS Adventure 2019

A versão Sport oferece farol em LED, manoplas aquecidas, para-brisa Sport e banco Rallye. Já a versão Premium adiciona luzes adicionais em LED, controle de tração dinâmico (DTC), ajuste dinâmico de suspensão, sistema de partida sem chave, luz de posição diurna, assistente de troca de marchas "Pro", modo de pilotagem "Pro", monitoramento de pressão dos pneus, controle de velocidade de cruzeiro, piscas em LED, ABS "Pro", suporte de malas laterais e sistema de conectividade com painel TFT colorido de 6,5 polegadas.

A nova F850 GS Adventure está disponível em duas cores: cinza (versão Premium) e azul (versão Sport).

Fotos: divulgação

Galeria: BMW F 850 GS Adventure 2019

Envie seu flagra! flagra@motor1.com