Estreia para o público acontecerá no Salão de Xangai, na China

Figurinha carimbada pelas agências de segredo na Europa dada a enorme quantidade de flagras, o mais novo membro da família de SUVs compactos da Mercedes-Benz ganha data de estreia. Em teaser divulgado nesta semana, a marca confirma que o chamado GLB será apresentado no próximo dia 16 e estará exposto no Salão de Xangai, na China. O debute contemplará uma versão ainda conceitual, mas, a julgar pela imagem acima, não há dúvida de que o protótipo será muito próximo do carro de produção que chegará ao mercado em 2020.

Galeria: Mercedes-AMG GLB 35 - Flagra

Tratado informalmente como 'baby Classe G' ou 'mini GLS', o GLB terá a missão de ocupar a lacuna existente entre o GLA e o GLC. No visual, trará a nova identidade visual da Mercedes-Benz associada ao formato vincado e retangular da carroceira - a exemplo do finado GLK. No interior, conforme adianta a imagem divulgada pela Mercedes, marcará presença o novíssimo painel digital associado ao sistema multimídia MBUX, ambos agrupados em duas telas horizontais unidas. No geral, o layout será muito parecido empregado hoje no Classe A e na minivan Classe B (ambos derivados da mesma plataforma).

A gama de motores será formada pelas mesmas opções dos demais membros da família, com destaque para a oferta de variantes híbridas. A tração poderá ser dianteira ou integral.

Fotos: Divulgação e Arquivo Motor1.com