A nova geração do Nissan Versa será apresentada nos EUA no próximo dia 12 e virá ao Brasil em 2020, inicialmente importada do México. A informação, apurada pela Autoesporte e depois confirmada pela reportagem do Motor1.com, também diz respeito ao Versa atual, que seguirá em produção normalmente na fábrica de Resende (RJ). 

A ideia da Nissan, de acordo com fontes ligadas à marca, é que o novo Versa atue numa seara um pouco acima do modelo atual, brigando com nomes como Honda City, Toyota Yaris e VW Virtus. Para tanto, a nova geração do sedã vai ganhar design e interior mais refinados, incluindo uma dianteira semelhante à do novo Micra europeu (March) e um painel parecido com o do Kicks. Deve herdar do SUV também o volante com a base reta e a central multimídia com câmera 360 graus, além do quadro de instrumentos digital nas versões de topo.  

Versa de nova geração vai adotar nova filosofia de design da Nissan; interior virá do Kicks

Em termos mecânicos, o novo Versa deverá trazer o mesmo conjunto do atual mais caro: motor 1.6 16V flex de até 111 cv e câmbio automático CVT, um conjunto semelhante ao de City e Yaris. Com a vinda da nova geração importada, é possível que o atual nacional perca as versões mais caras, focando nos modelos de entrada. Vale lembrar que o Versa é, hoje, o segundo carro mais vendido da Nissan no país, à frente inclusive do March.

Fique ligado nas próximas semanas para a apresentação do novo Versa nos EUA, onde serão conhecidos todos os detalhes do modelo.   

Galeria: Nissan Versa 2020 - Flagra nos EUA

Foto de: Automedia
Envie seu flagra! flagra@motor1.com