Marca confirma novo sedã para o Salão de Xangai, na China

A Nissan acaba de confirmar que vai lançar um "novíssimo sedã" no Salão de Xangai, na China, entre os dias 18 e 25 de abril. Ainda sem revelar a identidade do modelo, a marca diz apenas que o modelo seguirá "o mais recente estilo característico da Nissan, oferecendo uma série de tecnologias que personificam a Nissan Intelligent Mobility, a visão da empresa para mudar a forma como os carros são propulsionados, conduzidos e integrados à sociedade". 

Nissan Sentra 2020 - Imagens vazadas

Pelo que diz a mídia chinesa, no entanto, este sedã será a nova geração do Sentra, modelo que tem na China o seu principal mercado (é vendido por lá como Sylphy) e que em janeiro foi flagrado naquele país sem qualquer camuflagem. Ele vai adotar a nova identidade visual da marca, com destaque para a grade em "V" e a coluna traseira com uma moldura preta. 

Documentos de registro revelam que o Sentra 2020 manterá o porte atual. A nova geração virá com 4,64 m de comprimento, 1,81 m de largura, 1,45 m de altura e 2,71 m de entre-eixos - apenas 1 centímetro maior do que o modelo atual. O sedã continuará com o motor 1.6 aspirado usado no modelo chinês atual, bem como o câmbio automático CVT. No restante do mundo, pode receber o novo 1.3 turbo da Aliança Renault-Nissan, que entrega 170 cv.

Nissan IMs Concept
Nissan IMq Concept

Além do Sentra, a Nissan vai exibir em Xangai mais dois conceitos elétricos (fotos acima): o sedã IMs, já apresentado no Salão de Detroit, e o crossover IMQ, que apareceu primeiro no Salão de Genebra. 

Fotos: reprodução e arquivo Motor1.com