Principal aposta da Volkswagen dentro do ambicioso programa estratégico de eletrificação, a família I.D. deverá ganhar um novo membro nas próximas semanas. Em anúncio divulgado nesta terça-feira (2), a marca confirmou que apresentará no próximo dia 16 no Salão de Xangai, na China, o chamado Roomzz Concept - uma espécie de prévia do inédito SUV elétrico que a empresa colocará à venda em 2021.

Segundo a fabricante, o protótipo foi concebido com foco no bem estar dos ocupantes a bordo e oferecerá uma série de particularidades na cabine, incluindo configurações completamente novas para os assentos, iluminação personalizável e condução autônoma.

Galeria: Volkswagen I.D. Roomzz Concept

As imagens divulgadas pela VW adiantam que o carro ainda terá aspecto de show-car e, portanto, não será apresentado com o mesmo formato que chagará ao mercado em 2021. Antes dele, a marca colocará à venda outros modelos da linha I.D. e abrirá caminho para uma família inteira de veículos elétricos. O primeiro será o I.D. hatchback, que na versão de produção poderá se chamar Neo e está com estreia prevista para setembro durante o Salão de Frankfurt. Na sequência, será lançada a variante final do I.D. Crozz (SUV com estilo cupê) e posteriormente ganharão as ruas o sedã Vizzion e o minivan Buzz, considerada a sucessora elétrica da Kombi.

Todos terão em comum a plataforma modular MEB, desenvolvida especificamente para veículos de propulsão elétrica. O que mudará de um para o outro será o pacote de baterias e, consequentemente, os números de autonomia.

Fotos: Divulgação 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com