Um 300C da Jeep faria sucesso ou é melhor continuar só nos SUVs?

A Jeep sabe como fazer SUVs, isto é óbvio. E também parece ser capaz de construir boas picapes, pelo que ouvimos sobre a nova Gladiator. Mas a Fiat-Chrysler deixa os outros segmentos para marcas como Chrysler, Dodge, Alfa Romeo e Fiat. E se a Jeep fizesse um sedã, por qualquer motivo, ele provavelmente iria parecer com o que vemos acima.

A divisão da Jeep no Oriente Médio postou uma imagem de um sedã em sua página oficial no Facebook. Com o nome super original de "Jeep Sedan", é obviamente uma piada de 1º de abril. Parece que os artistas da empresa pegaram o Chrysler 300 e mexeram para colocar a frente de um Cherokee - incluindo a grade de 7 aletas.

De alguma forma, colocar a frente do Jeep Cherokee no Chrysler 300 deu certo. Ele manteve a robustez de um SUV na dianteira, sem perder as linhas mais suaves de um sedã no resto da carroceria. E ainda leva jeito de ser uma versão básica. Uma variante Trailhawk mais robusta, como um Volvo S60 Cross Country, com plástico nas caixas de roda e maior altura em relação ao solo, ficaria ainda mais legal.

Um sedã da Jeep não deve acontecer, não importa o quanto as pessoas peçam. Espere por mais SUVs da marca na próxima década. Em algum momento do ano que vem, a fabricante terá três utilitários grandes (incluindo o novo Grand Wagoneer), além do Wrangler plug-in. Só que outra marca especializada em SUVs pode fazer um sedã.

 

 

A Land Rover (e isso não é uma piada de 1º de abril) pode oferecer um sedã de luxo ou uma perua inspirada na Range Rover, que poderia ser batizado como "Road Rover" e chegaria em 2020. Uma reportagem da Autocar do ano passado sugere que a Land Rover pode se afastar da imagem de "apenas SUVs" e explorar outros segmentos.

Dê uma olhada no Jeep Sedan e no Range Rover Road Rover lado a lado:

Jeep Sedan Concept
2020 Land Rover Road Rover

Fonte: Jeep Middle East / Facebook