Após revelar a nova geração do Chevrolet Prisma (conhecida na China como Onix), a General Motors prepara a apresentação dos novos Trailblazer e Tracker na Ásia. A marca divulgou um teaser dos dois SUVs, escondendo o design com muitas sombras, e diz que eles farão sua estreia durante o Salão de Xangai (China) no dia 16 de abril.

O mais curioso da dupla de SUVs é o Trailblazer, pois não é vendido na China e também aparenta ser um crossover construído em monobloco, diferente do SUV sobre chassi vendido no Brasil.

A General Motors não divulgou qualquer informação a respeito, abrindo espaço para muita especulação. O site Auto Home diz que será um modelo diferente do resto do mundo, posicionado entre o novo Tracker e o Equinox, como um SUV urbano de 5 lugares, entrando na faixa de preço e tamanho usada pelo Jeep Compass.

Se for um carro do mesmo tamanho, será o equivalente da Chevrolet do Buick Encore GX, apresentado recentemente na China. É um SUV de 4,46 metros de comprimento e 2,64 m de entre-eixos. Em comparação, o Compass mede 4,41 m de comprimento e 2,63 m de entre-eixos. Utilizará o motor 1.3 turbo de 160 cv e terá tração integral. Tudo indica que não usará a mesma plataforma que o novo Tracker, adotando a base VSS-F.

Galeria: Chevrolet Tracker 2020 - Imagens vazadas

Já o Tracker nós já conhecemos, após imagens do registro na China terem vazado. Ele será inspirado no Orlando, crossover chinês que ficará posicionado mais acima. Terá 4,27 m de comprimento e 2,57 m de entre-eixos. Sua estreia no Brasil será somente em 2020, já que a prioridade será Onix e Prisma, ambos previstos para o 2º semestre e com produção em Gravataí (SP).

Em nota, a General Motors diz que este Trailblazer será um modelo exclusivo para a China e sem qualquer relação com o SUV feito em São José dos Campos (SP).

Envie seu flagra! flagra@motor1.com