Apresentada mundialmente em meados do ano passado, a nova geração do Volvo S60 está a um passo de estrear no Brasil. Em anúncio oficial divulgado nesta semana, a marca confirmou que o lançamento por aqui acontecerá no terceiro trimestre e que a versão T5 será a primeira a ser oferecida. Em uma espécie de pré-estreia, uma unidade da variante T8 híbrida plug-in foi trazida e está e exibição na loja conceito de veículos híbridos, no shopping JK Iguatemi, em São Paulo. "O novo S60 é um dos carros mais empolgantes que a Volvo já desenvolveu, por isso estamos oferecendo aos consumidores brasileiros este primeiro contato com o modelo", disse a empresa.

Galeria: Volvo S60 T8 híbrido plug-in

"O S60 nos coloca numa posição forte no segmento de sedãs, criando ainda mais oportunidades de crescimento para a marca, que já vem num ritmo muito acelerado de emplacamentos desde o ano passado", completa. A ideia é rivalizar diretamente com concorrentes de origem alemã, fazendo frente especificamente a BMW Série 3, Mercedes-Benz Classe C e Audi A4. Nesta geração, o S60 estreia como o primeiro carro da Volvo lançado sem oferta de motores a diesel, o que reforça o compromisso da marca com as questões ecológicos. Para o Brasil, a primeira versão lançada será a T5, equipada com motor 2.0 turbo de 254 cv e câmbio automático de 8 marchas.

A chegada por aqui acontecerá pela primeira vez através dos Estados Unidos, tendo em vista que a produção agora é concentrada na fábrica de Charleston, na Carolina do Sul. Preços ainda não foram divulgados.

Fotos: Divulgação e Daniel Messeder/Motor1.com

Envie seu flagra! flagra@motor1.com