Nova geração do sedã busca inspiração no irmão maior Altima

Após aparecer rodando pelos Estados Unidos bem camuflado, o novo Nissan Versa já ganha data de estreia. A fabricante confirma que fará a apresentação no dia 12 de abril, durante o festival de música Tortuga, em Fort Lauderdale (EUA). O sedã terá design baseado tanto no Altima, três-volumes de grande porte da empresa, quanto no conceito Lannia.

Galeria: Nissan Versa 2020 - Flagra nos EUA

A Nissan não deu nenhum detalhe sobre o novo Versa, além da data e local da estreia. José Luis Valls, ex-chairman da marca para América Latina, havia adiantado ao Motor1.com que o sedã foi antecipado pelo conceito chinês Lannia. Diversas fontes nos contaram que o plano da fabricante é reestilizar tanto March quanto Versa para mantê-los no mercado enquanto os engenheiros desenvolvem uma nova geração.

Há poucas informações sobre o carro. Nos Estados Unidos, os rumores dizem que manterá o motor 1.6, mas gerando mais potência e torque, subindo para 124 cv e 19,9 kgfm. Continuará com o câmbio manual de 5 marchas e o automático CVT – este último com melhorias para resolver as críticas dos clientes norte-americanos. No Brasil, o mais provável é que recebe o mesmo ajuste do Kicks, gerando 114 cv.

Nissan Versa 2020 - Flagra nos EUA
nissan-lannia
Nissan Versa 2020 - Flagra nos EUA
Nissan Altima 2019

As imagens do carro em testes adiantam poucos detalhes, devido à quantidade de camuflagem. A depressão causada pelos panos mostra que terá uma grade frontal em “V” que vai até o para-choque e que tem faróis bem longos que estão integrados à entrada de ar frontal. Na traseira, notamos as lanternas semelhantes às do Altima, assim como o para-choque. A única imagem da cabine mostra que terá o interior do Kicks, adotando o volante com base reta e uma central multimídia tipo tablet.