Centésimo milésimo exemplar do SUV foi entregue para comprador do Recife

A Hyundai comemora nesta semana a comercialização da unidade de número 100 mil do Creta no Brasil. Produzido em Piracicaba (SP), o SUV alcança o feito histórico aproximadamente dois anos depois de estrear no mercado e assumir a representação da marca no segmento de utilitários compactos. O exemplar "premiado" foi configurado na versão Smart, pintado na cor Prata Sand e equipado com motor 1.6 e câmbio automático, que foi adquirido pelo arquiteto George Casé, de 39 anos, em Recife (PE). “Foi uma grande surpresa chegar à concessionária para buscar meu Creta e sair de lá como o cliente de número 100 mil", disse o proprietário.

Galeria: Hyundai Creta Sport

O Creta começou a ser vendido no mercado brasileiro em janeiro de 2017 e fechou seu primeiro ano com 41,6 mil unidades entregues, alcançando a segunda posição do segmento, atrás apenas do Honda HR-V. Em 2018 as vendas cresceram e alcançaram 48,9 mil unidades, números que pela primeira vez garantiram a liderança da categoria. No acumulado dos meses de janeiro e fevereiro deste ano, a Hyundai já registrou 7,2 mil entregas.

A gama de versões do Creta é formada pelas configurações Attitude, Smart, Pulse Plus, Prestige e Sport, com preços entre R$ 78.990 e R$ 104.990. A mecânica inclui os motores 1.6 de até 130 cv e 2.0 de até 166 cv, com câmbio manual ou automático de 6 marchas.

Além do Honda HR-V, o Creta disputa mercado no Brasil com Nissan Kicks, Jeep Renegade, Renault Captur, Chevrolet Tracker, Ford EcoSport, Caoa Chery Tiggo 5X e, mais recentemente, o Volkswagen T-Cross.

Fonte: Hyundai