Em uma semana agitada, tivemos quase de tudo quando o assunto é automóveis. Desde o (aliviado) anúncio de investimentos da General Motors em São Paulo até o lançamento de novas gerações de duas lendas, o BMW Série 3 e o Porsche 911. Se você quiser ouvir as noticias da semana comentadas, acesse nosso podcast

GM investirá R$ 10 bilhões para fazer novos modelos em SP

Chevrolet Tracker 2020 - Imagens vazadas

Depois de um inicio de ano conturbado, a General Motors concluiu a fase de negociações para uma nova fase de investimentos no país. Focados nas plantas de São Caetano do Sul e São José dos Campos, ambas em São Paulo, a empresa colocará R$ 10 bilhões para a produção de novos modelos e tecnologias embarcadas. 

Novo Chevrolet Prisma é revelado na China como Onix

Chevrolet Prisma 2020 (China)

Ao mesmo tempo em que anunciou que o nome Onix será global, a Chevrolet apresentou a nova geração do Prisma com o nome...Onix. Isso aconteceu na China, mesmo local de onde vieram as primeiras imagens do modelo pronto, e deverá ser assim a nossa dupla. Lembramos que o lançamento nacional deve acontecer no começo do segundo semestre. 

Brasil e México passam a ter livre-comércio de veículos e peças

Volkswagen Polo - Exportação

Muito desejado por diversos fabricantes, o acordo entre Brasil e México para comercialização de veículos leves e peças finalmente saiu do papel. Agora marcas como Chevrolet e Volkswagen não terão mais que trabalhar com cotas limitadas de importação de modelos como o Jetta e Tracker. Mas a Anfavea não gostou muito disso. Veja o motivo na reportagem completa. 

Volkswagen já adapta fábrica de SBC para fazer crossover do Polo

VW Novo Polo - Produção São Bernardo do Campo (SP)

De olho no mercado de SUVs, a Volkswagen já trabalha em um novo modelo abaixo do T-Cross e baseado no Polo. Por isso, a fábrica de São Bernardo do Campo já está sendo atualizada para a produção deste novo crossover que será lançado em 2020. 

As primeiras impressões do novo BMW 330i

Novo BMW 330i (lançamento Brasil)

Finalmente tivemos a oportunidade de dirigir a nova geração do BMW Série 3. Mantendo a dinâmica de sempre, chega mais tecnológico e apenas - por enquanto - na versão 330i, com motor 2.0 turbo. Também andamos na nova geração do Porsche 911 em solo nacional, inclusive já com os preços oficiais. 

Renault tira de linha Captur de entrada e Duster 2.0 4x2

Comparativo Ford EcoSport x Renault Captur

Depois de redução de preços, a Renault fez uma reestruturação na linha dos SUVs Captur e Duster. Sai de cena o Captur 1.6 Zen, com câmbio manual, e o Duster 2.0 automático, mantendo apenas a versão 4x4 com este motor de maior litragem. 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com