Até um SUV pode encarar o "inferno verde", não é?

A Land Rover continua a testar o novo Defender 2020 de todas as maneiras possíveis. Depois de aparecer rodando na neve, agora o SUV aparece em um local bem improvável para um carro deste tipo: Nürburgring Nordschleife, a lendária pista de corrida na Alemanha.

Enquanto o Defender definitivamente está fora de seu habitat, vê-lo em testes de alta velocidade faz sentido. A Land Rover já confirmou que a nova geração do SUV irá mirar em uma clientela mais ampla, o que significa que precisa ser bom tanto na lama quanto no asfalto.

Galeria: Land Rover Defender 2020 - Flagra em Nürburgring

“Uma coisa que eu posso te prometer é que o novo Defender fará tudo o que nossos clientes esperam dele, sem ser uma cópia do que já foi feito antes. É um carro para o mundo moderno, e isso significa que precisamos avançar para continuar relevantes", comentou Felix Brautigam, chefe de marketing da Jaguar Land Rover, em uma entrevista há alguns meses.

Dito isso, não é uma grande surpresa que os pilotos de teste estejam indo atrás do limite do Defender em Nürburgring, uma pista bem desafiadora. As fotos já mostram que o SUV está forçando bastante a suspensão independente nas curvas rápidas, com o balanço da carroceria. Ainda assim, ele parece bem seguro em alta velocidade.

Infelizmente, estas fotos ainda não revelam mais detalhes sobre o design do novo Defender, embora já tenhamos visto protótipos o suficiente para ter uma ideia do que esperar. Obviamente, será um carro totalmente novo, mas que manterá seu formato de caixa, entre-eixos longo e balanços bem curtos na frente e na traseira.

Land Rover Defender spied on Nurburgring
Land Rover Defender spied on Nurburgring
Land Rover Defender spied on Nurburgring

A motorização será bem diferente do anterior, adotando o novo motor 2.0 turbodiesel da Jaguar Land Rover. Em seguida receberá uma versão híbrida, prevista para alguns anos depois - a fabricante promete eletrificar toda sua linha nos próximos anos e que fará apenas elétricos e híbridos a partir de 2020. Neste momento, ainda não sabemos quais serão as versões vendidas no Brasil.

Flagras anteriores já confirmaram que o novo Land Rover Defender continuará a ser vendido nas versões de entre-eixos longo ou curto e de apenas duas portas.

Fotos: Automedia