É curioso ver o mapa acima com quais são os carros mais buscados em cada país do mundo. É o resultado de uma pesquisa feita pelo site Veygo, usando dados do Google para ver qual foi a fabricante mais procurada no sistema de pesquisas. No Brasil, quem liderou foi a Honda, enquanto a Chevrolet dominou na Argentina.

Se analisarmos este "mapa", podemos notar que nem sempre a popularidade e o interesse das pessoas nem sempre está alinhada com o que podem comprar. Às vezes, a marca mais procurada no Google pode ser só um sonho de consumo, como é o caso da Lamborghini, a mais pesquisada na Venezuela.

As três fabricantes mais procuradas do mundo

Segundo a Veygo, a marca que mais apareceu nas pesquisas no Google foi a Toyota, no topo em 57 dos 171 países que participaram do levantamento. Em seguida vieram BMW e Mercedes-Benz, líders de buscas em 25 e 23 países, respectivamente.

Galeria: Toyota Supra 2020

Vale destacar que apenas cinco dos 171 países do ranking tiveram fabricantes locais no topo das pesquisas: França (Renault), Suécia (Volvo), Malásia (Peruoda), Índia (Maruti-Suzuki) e Alemanha (Mercedes-Benz).

Na maioria dos países, as buscas se concentraram em marcas com modelos de preços acessíveis. Uma das situações incomuns é a da Tesla, a mais procurada em nações como Noruega, Holanda e China, uma referência pelo interesse local nos veículos elétricos. Outra surpresa é que há lugares como Venezuela e Paquistão, que mais procuraram pelos superesportivos da Lamborghini, o que se repetiu em outros 10 países.

2020 VW Jetta GLI teaser

Honda lidera no Brasil

Por aqui, a Honda é a marca mais procurada no Google. O que deve colocar a japonesa na liderança é seu desempenho no mercado de motos, muito superior em comparação às rivais - a ponto de ter quase 80% de participação. E somos um dos poucos países do mundo tão interessados pela Honda. A fabricante nipônica lidera também na Tailândia e na Indonésia.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com