Uma das maiores lendas do automobilismo, Fernando Alonso, foi confirmado hoje como um investidor da plataforma de esports da Motorsport Network, a Motorsport Games. Além de suas ações, Fernando irá se juntar ao corpo diretivo da empresa.

A Motorsport Games traz a série de esports das equipes da NASCAR, a eNASCAR Heat Pro League, a Le Mans Esport Series, e a recém-anunciada parceria com a Codemasters.

O novo cargo de Fernando Alonso como investidor e membro da direção da Motorsport Games reflete sua adoção dos esports e ele irá extender seu interesse pessoal para a Motorsport Network em múltiplas negociações com outras séries do automobilismo buscando se juntar à plataforma Motorsport Games.

A Motorsport Games é comandada por John Schappert, que liderou a Eletronic Arts em projetos como Madden NFL e Need for Speed como o COO da empresa. O presidente da empresa, Stephen Hood, traz 20 anos de experiências em games e esports para a divisão e era o director de criatividade dos games da Fórmula 1 na Codemasters.

“Esport não é mais uma fantasia, é uma realidade e algo por qual eu sou apaixonado há um tempo. Investir e ajudar a liderar a Motorsport Games irá me permitir dar uma real contribuição a esse aspecto do future do automobilismo. Esport não é melhor ou pior, mas é diferente e uma das distinções mais importantes é que é uma forma de entrada ao esporte a motor para os fãs”, disse Fernando Alonso.

“Em todos os aspectos da minha carreira, seja na F1, Indy ou aqui em Sebring com os carros de turismo, um dos fatores mais consistentes do mundo é a Motorsport Network. A escala deles, bem como o comprometimento do esport com todas as iniciativas recentes, me convenceram que a Motorsport Games é uma organização com grande capacidade e ambição”, completou.

“Ter Fernando e seu investimento, reputação e liderança na Motorsport Games é empolgante. Em um curto período de tempo, a Motorsport Network tomou a liderança dos esports com a aquisição da 704 Games, que licencia os games da NASCAR, a de Le Mans e a parceria recente com a Codemasters e estamos em contato para outros torneios globais. Adicionar Fernando vai catapultar a liderança da Motorsport Games”, disse Zak Brown, chairman da Motorsport Network.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com