Os brasileiros costumam dizer que as coisas começam a funcionar após o Carnaval. Pois bem, pelo menos no setor automotivo a segunda semana de março foi bastante agitada. Tivemos as primeiras projeções da Fiat Toro reestilizada e do aguardado SUV da marca (que chega em 2021), o primeiro flagra do interior do novo Tracker (que será nacional em 2020) e até uma polêmica envolvendo o Boeing 737 MAX, que aqui no Motor1.com nós relacionamos com eventos semelhantes ocorridos na indústria automobilística. Para completar, tivemos ainda um comparativo de transmissões (automática convencional x CVT) e a estreia de um novo tipo de avaliação. Confira!  

Toro reestilizada e o aguardado SUV da Fiat

Semana passada havíamos adiantado que o motor 1.3 turbo da FCA chegaria em 2020 nas versões reestilizadas da Fiat Toro e do Jeep Compass. Nesta semana mostramos como deverá ficar o visual da picape atualizada e do aguardado SUV da Fiat que chega em 2021, inspirado no conceito Fastback exibido no Salão de São Paulo de 2018. 

O que o Boeing 737 MAX têm em comum com o Audi TT e o Mercedes Classe A?

737 abre

Um dos assuntos mais discutidos nesta semana foi proibição de voos com o Boeing 737 MAX após um acidente no domingo passado, o segundo com o mesmo tipo de aeronave em menos de seis meses. Além de mostrar o que indicam as investigações, relacionamos o caso da Boeing com acontecimentos que assolaram a Mercedes e a Audi no passado, quando também tiveram carros com projetos modificados após acidentes.  

Cactus e EcoSport inauguram novo tipo de avaliação

Ford EcoSport 1.5 Titanium 2020 - Prós e Contras

Trouxemos para o Brasil um novo formato de avaliação já usado pelos nossos colegas do Motor1.com mundo afora: Prós e Contras. Dividida em tópicos, a reportagem é feita de forma mais rápida e objetiva, além de manter os nossos números de teste. Para começar, tivemos o C4 Cactus 1.6 com câmbio automático e o Ecosport Titanium 1.5 sem estepe.   

CVT x Automático convencional

Onix x Yaris

Atentos à preferência do consumidor brasileiro, que deverá comprar mais carros com câmbio automático do que manual em 2019, fizemos um teste comparativo entre as transmissões automática convencional e CVT, tendo como representantes o Onix e o Yaris, respectivamente. Qual a melhor caixa para um carro urbano com motor de baixa cilindrada em termos de performance, consumo e conforto? 

Novo Tracker se mostra por dentro

Chevrolet Tracker 2020 - Flagra do interior

Após a divulgação de imagens da nova geração do Tracker pelo instituto de patentes chinês, agora a mídia chinesa conseguiu fotografar o interior do novo SUV pela primeira vez. Com desenho inspirado no SUV maior Orlando, o Tracker também antecipa o que veremos na cabine dos novos Onix e Prisma que chegam neste ano. 

Nova Yamaha MT-09 chega às lojas

Após a renovação da MT-07, agora a Yamaha atualiza a MT-09 para a linha 2020. A naked esportiva mantém o motor tricilíndrico de 115 v, mas ficou mais invocada com os faróis duplos de LED e melhorou a tocada com quick shifter no câmbio de 6 marchas e controle de tração, entre outras novidades. Disponível em três cores, chega por R$ 43.690.  

 

Galeria: Projeções: Fiat Fastback 2021 e Toro 2020

Envie seu flagra! flagra@motor1.com