Topo de linha entre as nakeds da Yamaha no Brasil, a MT-09 entra na linha 2020 com boas novidades para quem gosta de pilotar. Além do visual que a afasta da MT-07, com novo farol duplo em LEDs e grandes mudanças na traseira, mantém o motor de 3 cilindros e 847 cm³ com 115 cv e 8,9 kgfm de torque ligado ao câmbio de seis marchas. O peso é de apenas 193 kg. 

Com isso, qualquer assistência para pilotar é bem vinda. Entre as novidades, a MT-09 recebe controle de tração e o quick-shift, que dispensa o uso da embreagem nas trocas de marchas quando ela já estiver em movimento. Para evitar acidentes, a embreagem deslizante segura a pancada das reduções para não travar a roda traseira. O ABS é item de série, atuando nos discos dianteiro e traseiro (298 e 245 mm, respectivamente). 

Galeria: Yamaha MT-09 2020

A suspensão dianteira da MT-09 também foi revisada, ganhando regulagem de pré-carga e ajuste de pressão de retorno e compressão. A suspensão traseira mantém a mesma arquitetura, com regulagens para se adequar ao estilo de pilotagem. Outro ajuste possível é o seletor de modos de condução (STD, A e B), que age nas respostas do acelerador eletrônico. Tudo isso pode ser visualizado pelo painel totalmente digital. 

Yamaha MT-09 2020
Yamaha MT-09 2020

O preço é de R$ 43.690 em três cores (Matt Black, Racing Blue e Night Fluo). 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com