Em meio à apresentação do chamado E Prototype no Salão de Genebra, a Honda adiantou planos ambiciosos para o mercado de veículos verdes e adiantou que até o ano de 2025 eletrificará toda sua gama oferecida na Europa. "Desde que fizemos o primeiro compromisso em março de 2017, a mudança para a eletrificação aumentou consideravelmente", disse o vice-presidente sênior da Honda Motor Europe, Tom Gardner. "Os desafios ambientais continuam a impulsionar a demanda por mobilidade mais limpa. A tecnologia marcha incansavelmente e as pessoas estão começando a mudar sua visão do carro em si", completou.

Galeria: Honda E Prototype

De acordo com a marca, a abordagem no sentido da eletrificação acontecerá através de duas frentes: modelos totalmente elétricos e veículos equipados com a tecnologia híbrida i-MMD. No primeiro caso, a versão de produção do conceito Urban EV, a ser apresentada ainda neste ano será o grande destaque. No segundo, o objetivo será oferecer uma espécie de opção de transição entre veículos convencionais e os 100% elétricos. Além disso, a marca se associará a empresas parceiras no sentido de fornecer novas soluções de carregamento e infraestrutura para usuários de EVs. É o caso da Moxia (especializada em gerenciamento de energia) e da Ubitricity (soluções inovadoras de recarga).

"Este é um movimento significativo para a Honda, nossa intenção é entregar inovação líder de mercado, lançando serviços de energia ... para criar valor adicional para operadores de sistemas de energia e clientes de EVs", finalizou Gardner.

Fonte: Auto Express

Envie seu flagra! flagra@motor1.com