Revelada no Salão de Genebra com motor V8 de insanos 720 cv, a Ferrari F8 Tributo não será o único grande lançamento da marca italiana neste semestre. Em entrevista concedida à revista britânica Auto Express, um executivo de alto escalão confirmou que nos próximos dois ou três meses a fabricante apresentará outra grande novidade, desta vez com powertrain eletrificado. Detalhes ainda são mantidos sob sigilo, mas tudo indica se tratar de um modelo inédito equipado com motor V6 híbrido que, nas palavras dos chefões da empresa, "estabelecerá um novo segmento e uma nova posição dentro da linha Ferrari".

Galeria: Ferrari F8 Tributo no Salão de Genebra 2019

Com a adoção de um V6 eletrificado, a marca espera oferecer uma abordagem diferente e ao mesmo tempo ampliar a gama sem perder desempenho. A publicação diz ainda que o esportivo equipado com o conjunto híbrido poderá até mesmo ser mais caro que a F8 Tributo, apesar do motor menor. O diferencial ficará justamente por conta do sistema híbrido, que permitirá a entrega de números de potência maiores que os 720 cv extraídos do motor 3.9 V8 twin-turbo da Tributo.

O calendário de lançamentos inclui ainda outras três novidades para 2019, porém sem identidades confirmadas. A Auto Express faz três apostas: F8 Spider, GTC4Lusso e GTC4Lusso T. O tão aguardado SUV, batizado de Purosangue, está previsto apenas para 2022. Questionada sobre o atraso em relação à concorrência, a Ferrari diz não estar preocupada, pois tem certeza que "será o melhor da categoria", além de "espetacular e compatível com nosso DNA".

Fonte: Auto Express, CarAdvice

Envie seu flagra! flagra@motor1.com