Em meio a uma importante reestruturação para o sucesso da operação no país, Carlos Zarlenga, atual presidente da GM Mercosul (Brasil e Argentina), assumirá a liderança da GM América do Sul. Com seu novo posto, será responsável pelas operações de Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Peru, Bolívia, Paraguai e Uruguai a partir de 1° de abril de 2019.

Na nova estrutura, Carlos Zarlenga seguirá reportando para Barry Engle, atual vice-presidente executivo e presidente da GMI (General Motors International), que por sua vez será responsável pela nova região GM Américas, que congrega todas as operações da América do Norte, Central e do Sul. Engle continuará a reportar-se a Mary Barra, Chairman e CEO global da General Motors.

Ernesto Ortiz, presidente da GM South America West (Chile, Colômbia, Equador, Peru, Bolívia, Paraguai e Uruguai), continua a exercer o cargo e passa a se reportar para Zarlenga.

“Carlos tem uma trajetória de sucesso na liderança das operações da Argentina e Brasil e foi o responsável pela unificação das operações dos dois países na GM Mercosul em 2017, explorando sinergias, acelerando o processo de decisão e otimizando resultados na região. Sua experiência, conhecimento técnico e capacidade de liderar o time em momentos cruciais da história recente da empresa na região o credenciam como o executivo certo para assumir esta importante responsabilidade, no momento em que a nossa empresa continua simplificando sua estrutura, buscando eficiências e reorganizando o modelo de negócio”, afirma Barry Engle.

“É uma honra assumir este novo desafio. Conto com a experiência e profundo conhecimento de mercado de Ernesto Ortiz na missão de conduzir o negócio na região, continuando a encantar nossos clientes e mantendo a liderança da nossa marca Chevrolet há mais de 17 anos na América do Sul. A nova organização vai dar mais agilidade e eficiência à operação”, diz Carlos Zarlenga.

Cidadão argentino/espanhol, Carlos Zarlenga, 45 anos, assumiu o cargo de presidente da GM Mercosul em janeiro de 2017, foi presidente da GM Brasil (2016), e anteriormente CFO da GM América do Sul (2013-2016). Também atuou como vice-presidente e diretor financeiro da GM Coreia (2012-2013),  diretor no conselho de administração da GM Uzbequistão.

 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com